Home Jornal da Capital Destaque Ideologia e posicionamento político na mídia é destaque da nova Press...

Ideologia e posicionamento político na mídia é destaque da nova Press Advertising

3491
0

A influência do posicionamento político na comunicação é o destaque da edição de dezembro da revista PRESS ADVERTISING, que já está circulando. Encartada nesta edição está a cobertura do Prêmio Press 2019, destacando os principais nomes do jornalismo gaúcho no ano que passou. Já a AD traz os vencedores do Salão ARP 2019, com os melhores da publicidade e propaganda do Estado.

Na Press, o conflito entre imprensa e  governo federal é o tema da matéria principal. Em seu primeiro ano na presidência, Jair Bolsonaro teve uma postura combativa contra a “ideologização” da mídia. No alvo dos ataque estão veículos líderes de mercado, que também “trocam farpas” com o presidente.

A Advertising destaca as oportunidades e riscos para as marcas de adotar uma postura de posicionamento político. Transparência, propósito e engajamento costumam favorecer a imagem das empresas. Nas questões políticas, essa lógica também parece estar valendo.

A entrevista do mês na Press é com Magda Beatriz, apresentadora da TV Pampa. Vencedora do Prêmio Press 2019, a escolhida para representar a classe jornalística do Rio Grande do Sul é um nome que se funde à história da televisão gaúcha. Magda Beatriz recorda sua carreira, fala sobre seu colega (e grande inspirador) Clóvis Duarte e comenta sobre o trabalho televisivo atual, entre outros temas.

Na AD, a entrevistada é Tânia Moreira, secretária de Comunicação do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Jornalista, com uma passagem de 15 ano no Grupo RBS, cargos na TV Assembleia, TVE e atuações em assessoria política,Tânia comenta as estratégias de comunicação do governo de Eduardo Leite, as dificuldades enfrentadas para combater os problemas financeiros do Estado, o papel da TVE e outros assuntos.

Na seção Grandes Nomes, a Press lembra o francês Charles-Louis Havas, fundador da primeira agência de notícias da história. Já a AD destaca a trajetória de Ernest Dichter, um dos pioneiros do marketing e criador da pesquisa motivacional.

Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha, e Tibério Vargas. O conteúdo pode ser visualizado pelo portal revistapress.com.br.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here