Home Jornal da Capital Cultura Ita Stockinger exibe obras em exposição coletiva no Paço Municipal

Ita Stockinger exibe obras em exposição coletiva no Paço Municipal

269
0
Itamara Stockinger - Foto: Andréa Graiz

As pinturas fortes, de cores densas e de traços teatrais de Ita Stockinger estão em exibição na exposição “Cinco Universos”, com curadoria de Anete Abarno. Inaugurada na última terça-feira (28), a exposição conta, além das 14 obras da artista visual, trabalhos de Cacaio Praetzel, Geraldo Lopes, Gina Eichenberg e Renato Rosa, além de homenagem ao artista Marcos Noronha.

O trabalho reflexivo de Ita Stockinger é feito com tintas acrílicas ou a óleo, carvão, fluidificante médio para dar liquidez à tinta derramada e tintas transparentes para veladuras. A exposição, que está aberta ao público no Porão do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10), pode ser conferida até o dia 16 de fevereiro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Exposição – Foto: Andréa Graiz

A artista
Ita Stockinger é gaúcha e advogada. Na pintura é autodidata. Embora tenha também formação em Desenho Industrial, teve estudos permanentes em pintura com os professores e artistas Lou Borghetti e Fernando Baril. Suas pinturas se expressam na solidez e densidade das tintas em cores fortes. O uso de técnicas diversas, tons e semitons, luzes e movimentos, trazem à tela impacto, em analogia ao comportamento humano. Hoje faz parte do Grupo de Estudos com o professor Charles Watson, no Parque Lage (RJ). Dentro da arte expressionista contemporânea, seus trabalhos são exibidos em várias exposições no Brasil e no exterior.
Acervo Vivo: @ita_stockinger_art
Site: itastockinger.art.br

Fonte: LS8 Consultoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here