Jantar Ilhas da Gastronomia acontece nesta quinta-feira com leilão de colar exclusivo

O tradicional jantar beneficente com o intuito de ajudar as crianças gaúchas com diabetes, o Ilhas da Gastronomia, acontece nesta quinta-feira, 29 de junho, na Associação Leopoldina Juvenil. Promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD), o jantar deste ano celebra os 25 anos da instituição e promete ser uma verdadeira experiência gastronômica com os mais variados pratos, assinados por renomados chefs e restaurantes de Porto Alegre. Os consulados da Itália, Portugal, Bélgica, Suíça, Chile, Romênia, Holanda, Etiópia, França, Uruguai, Paraguai, Sérvia, Alemanha e Guatemala estarão presentes para abrilhantar a noite, levando a tradição do seu país e simbolizando a união mundial em torno do diabetes mellitus na criança e no jovem que tem números mundiais alarmantes.

Esta edição promete vivências completamente diferentes para receber 13 ilhas de pratos salgados e quatro ilhas de doces, espaço de drinks e café, em novo layout desenhado pelo arquiteto Mário Englert. Com um arranjo atualizado, agora elas estarão no hall de entrada e nos salões Leopoldina e Imperatriz. A decoração também mudou e vai adotar a tendência ESG, focada na sustentabilidade, reutilizando o verde vindo da poda do horto municipal e doadas pela Prefeitura de Porto Alegre.

O bar de drinks será montado no centro do salão principal, apresentado por Dudu Drinks, trazendo mais requinte e melhorando a circulação junto a um lounge. Também ao longo dos salões, quatro mesas decoradas por conhecidas organizadoras de festas de Porto Alegre, para receber os doces assinados por Andrea Doces e Tortas, Detalhes by Lucia Suñe, Diego Andino Pâtisserie, Lívia Guzzo, Andorra Café e Brigadeiro Volante. Neste novo layout, estarão disponíveis aos convidados quatro espaços instagramáveis com cobertura em tempo real para as redes sociais.

Na organização do evento estão Ana Bertuol, Gerente Executiva do Instituto da Criança com Diabetes e equipe, Mário Englert, Manuela Caringi De Turnes, da IT! Experience, e Juliana Beltrami, da Juliana Beltrami Eventi. Na decoração do salão estão engajados Marilene Colling, Rafaela Scalzilli, Renata Hoff, Renata Freitas, Andréa Pinto de Só e Roberta de Abarnno, da Autentique Eventos, Oficina e Criações Gonçalves, Locare e Maria Alice e Juliana, da ArtPLantas.

Chefs e restaurantes com presença confirmada
·         Boteco Vitória, do chefe Tiago Borstmann;
·         Cav (Comer, Amar e Viajar), do Cheff FFFridô;
·         Celebra Festas e Eventos, do Chef Volmir Tatsch;
·         Claudio Solano Gastronomia, do Chef Claudio Solano;
·         Coquinaria Gastronomia, do Chef João Muratore;
·         Espaço Gourmet Blue Ville, do Chef Guilherme Dal Ben;
·         Restaurante Santo Antônio, dos Chefs Jorge Aita e Fabrício Aita;
·         Pâtissier do Chef Marcelo Gonçalves;
·         Peppo Cucina Cozinha Italiana, do Chef Pedro Hoffmann;
·         Restaurante Sharin, do Chef Alexandre Sharin;
·         União Cooks, com os Chefs Boni Coutinho, Jorge Ferla e Newton Kalil;
·         Sushi Bar Eventos, do Chef Takeda;
·         As Salgadeiras, Débora e Kênia Coimbra;

Leila Fraga Saut – Divulgação

Uma peça exclusiva desenvolvida pelo Studio Leila Fraga, especialmente para o Ilhas da Gastronomia, será leiloada durante o jantar. O evento, promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD).

O colar estará exposto na entrada do evento e traz o conceito da águia – símbolo do ICD – com as asas abertas junto a uma pedra azul, em forma esférica. O pendente representa a união mundial em torno do diabetes mellitus em crianças e jovens já que, neste ano, consulados de países como Itália, Portugal, Bélgica, Suíça, Chile, Romênia, Holanda, Etiópia, França, Uruguai, Paraguai, Sérvia, Alemanha, Guatemala, entre outros, estarão presentes.

O material escolhido para dar vida ao conceito da joia foi a prata 950, metal que representa a celebração dos 25 anos do ICD. Também foram utilizadas contas de topázio incolor de um colar que foi exposto em Paris, caracterizando tanto o valor da sustentabilidade quanto o “ar” no voo da águia pelo mundo. Por fim, a pedra lápis-lazúli em forma esférica retrata o globo terrestre.

Fonte: LS8 Consultoria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.