João Maldonado Trio traz para o jazz clássicos do rock em show no Espaço 373

No dia 15 de maio (quinta-feira), o pianista João Maldonado retorna ao Espaço 373 para apresentar novos arranjos criados para canções do rock que atravessam gerações e que cabem num piano, num baixo acústico e numa bateria.

Acompanhado por André Mendonça (baixo acústico) e Dani Vargas (bateria), Maldonado escolheu para a estreia do show Sweet Songs clássicos, como “Come Together” e “Norwegian Wood” (Beatles), “Voodoo Child” (Jimi Hendrix), “Nunca Mais Voltar” (TNT), “Vem Pra Cá” (Papas da Língua), e “Dia Especial” (Duca Leindecker), além de composições autorais.

Prestes a subir mais uma vez ao palco do Araújo Vianna com o TNT, o pianista destaca que o repertório faz parte de seus estudos para “navegar” por outros estilos, lhe permitindo a improvisação.

Mais conhecido como “Jazz Rock”, a origem deste estilo remonta à década de 1960, época em que os músicos de rock começaram a incorporar em suas músicas elementos de jazz como a improvisação e complexidade das composições. Desta união de elementos surgiram bandas e músicos com composições mais elaboradas.

Tanto “All You Need is Love” quanto “Got To Get You Into My Life”, dos Beatles, foram fortemente influenciados pelo jazz, enquanto “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, apresenta um ritmo de jazz latino. Muitos músicos de jazz também experimentaram o rock and roll ao longo dos anos, com vários graus de sucesso. O jazz fusion surgiu como um subgênero que incorporava instrumentos elétricos e ritmos do estilo rock em composições de jazz, como Miles Davis, Herbie Hancock e John McLaughlin.

SERVIÇO
João Maldonado Trio | Sweet Songs
Quando: 
15 de maio | Quinta-feira | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Floresta)
Ingressos: R$30 a R$90
Ingressos antecipados:
 https://tri.rs/event/65/joao-maldonado-sweet-songs
Informações e reservas de mesas pelo WhatsApp: (51) 999 99 23 15

Fonte: Roberta Amaral | Jornalista
João Maldonado – Foto: Fábio Zambom

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.