Home Jornal da Capital Agenda Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz na...

Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz na CCMQ

642
0

O I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz terá oficinas, espetáculos e filmes na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) de 1º a 19 de julho.

O  grupo realiza o laboratório para partilhar – com atores, pesquisadores e estudantes de artes cênicas do Brasil e de outras partes do mundo – a pesquisa e o trabalho continuado feito nesses quarenta e um anos. Como já é comum em diversos países, Porto Alegre receberá de 30 de junho a 21 de julho artistas interessados em realizar uma imersão na poética da Tribo. Durante três semanas os artistas selecionados vivenciarão a metodologia de criação e treinamento desenvolvida pelo grupo por meio de oficinas, seminários, filmes e espetáculos teatrais, os quais serão abertos ao público em geral com entrada franca.

O Laboratório será dividido em três módulos: Oficina Ator, Presença e Rito (de 1º a 5 /07), Oficina de Teatro Ritual (de 8 a 12/07) e Oficina de Performance Política (de 15 a 19/07). Os participantes vivenciarão as experiências com o teatro ritual e o teatro de rua desenvolvidos pela Tribo.

O Laboratório Aberto faz parte do projeto “Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – Uma Celebração de 40 anos de Utopia, Paixão e Resistência”, que é financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10, com patrocínio da Fruki. O projeto tem o apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here