Ladies Summit 2025 reuniu mais de 300 pessoas em Porto Alegre e consolida liderança feminina na inovação e tecnologia

Porto Alegre foi palco, nesta quarta-feira (28), da terceira edição do Ladies Summit, o maior evento da região Sul voltado à liderança feminina em tecnologia. Promovido pelo Instituto Ladies in Tech e apresentado pelo Serpro, patrocinador master do evento, o encontro reuniu mais de 300 participantes — entre fundadoras de startups, executivas e lideranças do ecossistema de inovação — em um dia intenso de trocas estratégicas, conexões e inspiração.

Um dos pontos altos da tarde foi a palestra de Rosilda Prates, presidente executiva da P&D Brasil e conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) do Governo Federal. Com uma ampla trajetória no setor de tecnologia, Rosilda abordou o impacto da representatividade empresarial do setor privado em conselhos estratégicos, como forma de promover mudanças reais no país, destacando a importância de ocupar espaços como FINEP e outros órgãos decisórios para alterar o “status quo”. Sua fala mobilizou e inspirou o público com um convite claro à atuação institucional ativa.

O painel: Inovação que serve: Como a experiência do cliente redesenha a TI Pública, com Sheila Antonioli, Head Of Customer Happiness, da Serpro também engajou muito o público, por seu conteúdo aplicado para a experiência do cliente e do usuário, um tema de extrema importância para quem empreende na área de tecnologia.

Outro destaque da programação foi a neurocientista e fundadora da Orby.co, Duda Franklin, que compartilhou sua trajetória como jovem inovadora reconhecida pela Forbes Under 30 e pelo MIT. Já a empreendedora Dani Junco, fundadora da B2Mamy, trouxe reflexões sobre empoderamento feminino e o protagonismo das mulheres no ecossistema de inovação.

No painel GovTech, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, especialistas discutiram os desafios e oportunidades da transformação digital no setor público. A conversa reforçou o papel crucial das lideranças femininas na modernização dos serviços governamentais e na criação de políticas públicas inclusivas.

As lideranças regionais também brilharam nos painéis temáticos, trazendo olhares diversos sobre inovação, sucessão e gestão empresarial. Nathalie Ardrizzo, CEO da Termolar, compartilhou sua experiência à frente da renovação de uma marca tradicional, imprimindo um posicionamento mais contemporâneo. 

Já Aline Eggers Bagatini, CEO da Fruki Bebidas, falou sobre a importância de preservar a cultura organizacional, com respeito aos colaboradores, como diferencial competitivo que se reflete diretamente na experiência do consumidor. Juliana Montagner, da Ximango, trouxe sua visão sobre inovação em empresas familiares, destacando como foi apoiada ao propor um segmento completamente novo, ampliando os horizontes da marca com ousadia e suporte interno.

Para a organização do Instituto Ladies in Tech, o evento consolida um novo patamar para o Instituto: “Nosso objetivo é tornar o protagonismo feminino na tecnologia algo comum, visível e estratégico para o desenvolvimento do país“.

Fonte: Amanda Ivanov – Imersão
Ladies Summit – Crédito: Daniel Schinoff

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.