Leitura dramática de “O Caminho das Coisas” com Arlete Cunha e Sirmar Antunes
Uma dupla de premiados e experientes atores gaúcho compõem o elenco da próxima edição do ciclo de leituras dramáticas O Caminho das Coisas. Arlete Cunha e Sirmar Antunes darão vida a um casal que enfrenta uma série de conflitos. A direção é assinada por Carlos Ramiro Fensterseifer (vencedor do Prêmio Braskem de melhor diretor, em 2009, por DentroFora). A exibição será realizada no dia 29 de março, segunda-feira, às 19h, no canal da Cia. Incomode-Te no YouTube (https://www.youtube.com/c/ciaincomodete).
Encenado em Porto Alegre na década de 1990, o texto foi publicado no livro Cores Banais, em 2003. A peça expõe a dificuldade que as pessoas têm para superar as inquietações cotidianas e ouvirem umas às outras, além da crise de identidade que marca o mundo contemporâneo. O ciclo prevê três leituras da mesma obra explorando as possibilidades de abordagem da trama.
Os episódios inéditos são disponibilizados sempre na última segunda-feira do mês. A edição de encerramento, marcada para 26 de abril, será dirigida por Nelson Diniz e terá no elenco João Carlos Castanha e Heinz Limaverde. A estreia foi em fevereiro com as atrizes Adriane Azevedo e Sandra Possani, sob a direção de Liane Venturella.
Produzido pela Primeira Fila Produções, o projeto Incomode-Te – 12 anos de diversidade cultural celebra a trajetória artística da trupe e foi contemplado pelo edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fomento à cultura, em atendimento ao previsto à Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública de 2020.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Nelson Diniz; Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer; Elenco: Arlete Cunha e Sirmar Antunes; Operação e Edição: Bruno Busatto; Direção de Produção: Letícia Vieira; Produção: Primeira Fila Produções; Realização: Cia. Incomode-Te; Financiamento: Lei Aldir Blanc e Governo do RS.
SERVIÇO
QUANDO: 29/03, segunda-feira, às 19h
ONDE: Canal da Cia. Incomode-Te no YouTube (https://www.youtube.com/c/ciaincomodete)
QUANTO: gratuito