Livraria Baleia apresenta sessão comentada de Batuques e Romances, de Anderson Coelho

As vivências de um jovem-adulto negro, criado pela avó, em busca de encontrar o próprio lugar no mundo serão tema de um bate-papo promovido pela Livraria Baleia, localizada na Rua dos Andradas, 351, no coração de Porto Alegre, na próxima quinta-feira (26). O enredo é narrado por Anderson Coelho, em “Batuques e Romances, seu livro que chegou ao mercado em abril deste ano.

Nós lançamos o livro em 26 de abril, dias antes da enchente tomar conta do Rio Grande do Sul e também aqui na Capital. Naquele período, as passagens desse livro tinham uma interpretação que, agora, depois de tudo que vivemos, podem ser incorporadas por outros significados, como resiliência e persistência”, comenta o autor da obra. 

O evento também recebe a artista, Mitti Mendonça, para um debate sobre a produção literária de autoria negra no Brasil. Após o bate-papo, haverá uma sessão de autógrafos na livraria. “Batuques e Romances” tem o selo Estúdio Mar Edições, editora independente dedicada à publicação de literatura contemporânea, ensaios e reedições de obras antigas. 

SINOPSE
A trama, narrada em primeira pessoa, conta a história, desde a infância, de um menino preto, cria de terreiro e da vida interiorana, até a maturidade, da vida citadina e da paixão pela fotografia. O autor escolhe a linguagem coloquial, da conversa cotidiana e corriqueira, para tratar das experiências sociais e amorosas, e dos anseios da busca do personagem pelo entendimento de si, aproximando a leitora e o leitor não só da história, mas da matéria humana. É uma narrativa de formação afetiva, de descoberta e formação afetiva de pessoas pretas.

Fonte: Nouvelle Comunicação
Batuques e Romances, de Anderson Coelho/divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.