Loop Sessions e Dado Bier relançam sucesso de Frank Jorge
O single “Pode Dizer Assim”, do artista gaúcho Frank Jorge, ganhou uma nova versão acústica que será lançada no próximo dia 31 em todas as plataformas de música. A gravação foi realizada em uma edição especial do Loop Sessions, promovido pela Loop Discos em parceria com a cervejaria Dado Bier. O single, que foi lançado em fevereiro deste ano, faz parte do projeto Frank Jorge & banda Naipe de Sopros.
“Essa canção foi inspirada no imaginário pós-punk da banda inglesa referência do início dos anos 80, Dexys Midnight Runners, que é inspiradíssima em soul music norte-americana e também na sonoridade dos artistas que frequentavam programas de auditório, como o Chacrinha“, comenta Frank Jorge. A música tem uma ênfase no naipe de sopros, trombone, trompete e saxofone, além de violões nylon e aço, teclado, bateria e baixo. O refrão foi composto de ‘cabeça’ em uma viagem à Buenos Aires em que eu acabei gravando no ônibus um take de voz no gravador do celular”, relembra o artista.
Para Frank Jorge, gravar no projeto Loop Sessions foi a realização de um desejo antigo. “Tenho um laço muito especial com o Eduardo Santos, que sempre acompanhou com muito carinho e entusiasmo minhas invenções e produções musicais. Sempre falamos em lançar algo pela Loop e finalmente conseguimos concretizar”, celebra.
Realizado desde 2014, o Loop Sessions ajuda a divulgar artistas da cena local e proporciona a produção de um material audiovisual para divulgação. Hoje, são mais de setenta performances, de diferentes gêneros musicais, gravadas em formato ao vivo e lançadas no YouTube e nas plataformas de streaming musical.
Em 2019, a cervejaria Dado Bier passou a apoiar a iniciativa e sua estreia foi com a Comunidade Nin-jitsu. De lá pra cá, participou de diversas edições do projeto e, desde o início do ano, tem ajudado a lançar mensalmente os clipes, apresentando novos artistas na casa do Loop, na Fábrica do Futuro.
“Nossa parceria com a Loop Discos nesse projeto nos proporcionou criar um conteúdo proprietário e exclusivo, além de permitir apresentar alguns artistas da cena gaúcha. A participação do Frank Jorge foi um presente para nós. O material que será lançado está lindo“, comemora Michele Choaire, diretora de Marketing da Dado Bier.
Loop Sessions+Dado Bier
Música: Pode Dizer Assim
Gravado no estúdio da Loop Reclame, na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre – versão acústica exclusiva.
Voz e guitarra: Frank Jorge
Baixo: Régis Sam
Bateria: Alexandre Birck
Trombone: Carlos Mallmann
Trompete: Renato Dall Ago
Saxofone: Gustavo Muller
Gravação de imagem: Mateus Aluisio
Edição de imagem: Roney Bezzerra
Captação de áudio: Naum Gallo e Bibiana Petek
Mix e master: Naum Gallo
Lançamento no dia 31 de agosto, nos canais da Loop Discos, Dado Bier e em todas as plataformas de música.
Fonte: @azpressbrasil