Home Jornal da Capital Luiz Carlos Bohn será empossado para segunda gestão na presidência da Fecomércio-RS

Luiz Carlos Bohn será empossado para segunda gestão na presidência da Fecomércio-RS

929
0

A Fecomércio-RS dá início neste mês de julho aos atos que marcarão a posse da diretoria (eleita em maio) para a gestão 2018-2002, encabeçada pelo empresário Luiz Carlos Bohn que, pela segunda vez, assume a presidência da entidade. O primeiro evento ocorre no dia 2, com a posse administrativa na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, a partir das 8h30min. O segundo será no dia 23, às 19h, em jantar de posse que acontece no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Assumem também como 1º vice-presidente Joel Vieira Dadda; vice-presidente Financeiro, André Luiz Roncatto; e vice-presidente Administrativo, Luiz Antônio Baptistella.

Ao longo de sua primeira gestão, Bohn tornou como permanentes as discussões em torno de temas importantes para o setor terciário gaúcho, entre eles o apoio a Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, à racionalização tributária, à Reforma Trabalhista, entre outros. “Nos posicionamos publicamente em todos os importantes debates nacionais e estaduais”, afirma o dirigente. A atuação permanente junto à sociedade foi uma das metas desenvolvidas durante a primeira gestão de Bohn, a partir da ampliação da presença política da Fecomércio-RS junto ao poder público estadual e federal.

Outros objetivos encaminhados com sucesso no período anterior foram a construção da nova sede administrativa na Zona Norte de Porto Alegre e a implementação de um programa de eficiência administrativa e financeira visando a elevação de receitas e a contenção de gastos. Porém, uma das principais práticas adotadas na gestão de Bohn, que marcou o primeiro mandato, será levado agora para a segunda gestão: o da comunicação. “Nos primeiros quatro anos mantive abertos canais de comunicação com empresários e sindicatos, pois liderar implica criar um ambiente de diálogo que permita que as decisões surjam de forma natural’, destaca o presidente.

Antes de assumir a presidência da Fecomércio-RS pela primeira vez, Bohn, de 72 anos, atuou na vice-presidência financeira da entidade. No meio sindical, presidiu entre 2004 a 2010 o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, desde 2008, preside o Conselho Fiscal do PGQP. Natural de São Sebastião do Caí, o empresário é bacharel  em Ciências Contábeis e proprietário da L.C. Bohn Contabilidade, empresa formada em 1967 com sede em São Sebastião do Caí e filiais. Possui, ainda, negócios nos ramos varejista e imobiliário na região.

Ao longo de sua carreira, Bohn recebeu diversos reconhecimentos pela sua atuação no meio empresarial, entre as quais a Comenda Porto do Sol (Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em 2012), Medalha José Gerdau Johannpeter (2016), Comenda do 9º Batalhão da Polícia Militar (2017), Supermercadista Honorário (Agas, em 2017), Medalha Mérito Farroupilha (Assembleia Legislativa, em 2017), Diploma de Colaborador Emérito do Exército (Comando Militar do Sul, em 2017) e, por último, o de Personalidade Dirigente Empresarial (FCDL-RS, em2017).

AGENDA DE POSSE
Posse Administrativa
2 de julho – 8h30min
Sede da Fecomércio-RS – Avenida Alberto Bins, 665, 2º andar

Jantar de Posse
23 de julho – 19h
Hotel Plaza São Rafael – Salão de Eventos – Avenida Alberto Bins, 514
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here