Luiz Francisco Gerbase recebeu o título de Engenheiro do Ano, na categoria área privada
A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) realizou nesta segunda-feira (10) a solenidade de entrega do título de Engenheiro do Ano de 2018, na sede social da entidade, em Porto Alegre. Na premiação foram escolhidos um representante da área privada e outro da área pública.
O título Engenheiro do Ano 2018 é um reconhecimento a um dos pioneiros da indústria de informática do estado, fundador da empresa Altus Sistemas de Automação e da HT Micron – joint venture na área de microeletrônica com empresários da Coréia do Sul. Sua trajetória criativa na área eletrônica inclui o desenvolvimento de mais de 500 produtos de hardware e software de classe mundial. Liderou e presidiu várias entidades de classe focadas no desenvolvimento tecnológico e empresarial do país tendo participado também, como dirigente na ABINEE e conselheiro de entidades como FAPERGS, CEITEC, SOFTSUL e SENAI. E participou ativamente da criação do Tecnosinos.
Segundo Luiz Gerbase “Este é um momento de gratidão por tudo o que eu vivi, conquistei e compartilhei nestes 41 anos de paixão pela engenharia. O prêmio me faz reconhecer tudo isso e lembrar de todas aquelas pessoas que cruzaram pela minha vida e foram fundamentais na construção de minha carreira Acredito que uma boa forma de agradecimento seja influenciar da melhor maneira possível aqueles que estão seguindo esta fantástica profissão. A vida é uma grande corrida de revezamento onde você recebe as melhores influências e as repassa para o próximo”.