Home Jornal da Capital Mais de 100 voluntários revitalizam praça em mutirão inédito em Poa

Mais de 100 voluntários revitalizam praça em mutirão inédito em Poa

1099
0

O Comitê de Sustentabilidade da Construtora Melnick Even, formado por 10 funcionários, criou o projeto EUMUDOPOA,  escolhendo revitalizar praças de Porto Alegre em lugares de vulnerabilidade social. A primeira beneficiada  foi a praça São Geraldo, com 800 m² localizada no bairro do mesmo nome, situada ao lado de uma escola de educação infantil.  Estiveram envolvidos em torno de 100 pessoas entre voluntários da empresa, fornecedores,comunidade, direção da escola, alunos e professores. O planejamento levou 3 meses, com a realização de 12 encontros da equipe. A praça foi dividida em 8 zonas que tiveram atividades como lixamento,  pintura, substituições, cercamento, calçadas, limpeza, jardinagem, etc. Cada zona teve uma equipe e um líder. Foram listados mais de 50 itens de materiais para uso na praça. Um Food Truck voluntário disponibilizou alimentação para todos.

Ao final do evento cada voluntário plantou uma muda na praça, incentivando a comunidade a continuar cuidando do local.

Ação foi inspirada no projeto Adoção de Praças da Melnick Even, criado em 2003, atualmente com 9 praças adotadas. O projeto contou  com o apoio da SMSURB (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e envolve a comunidade, órgãos públicos, empresas privadas como os fornecedores de materiais e os voluntários da empresa.

Segundo Alberto Meneghetti, presidente do Comitê de Sustentabilidade“Ativar um projeto social que impactasse em Porto Alegre esse é o objetivo do Comitê de Sustentabilidade da MelnickEven. Nesta busca do comitê, encontramos na própria empresa o exemplo da entrega que ela faz para a cidade com a adoção de mais de 9 praças e nos perguntamos porquê não nós, funcionários, não colaborarmos com mais algumas praças ainda não adotadas? Esse insight fez tudo fazer sentido!”.

A Melnick Even  é maior adotante de praças no estado, totalizando em torno de 185 mil m², entre elas a Encol e o Parcão, adotadas juntamente com Zaffari, Panvel e Moinhos, considerada a maior adoção já feita em Poa. São adoções espontâneas não sendo contrapartida de empreendimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.