Há um ano, o grupo Tecnova Energia estruturou um departamento de Ações Sociais e está engajado na arrecadação e distribuição de alimentos, agasalhos e cobertores a moradores de rua e comunidades carentes de Porto Alegre e região. Os resultados, de abril de 2020 a junho de 2021, somam a entrega de mais de 3 mil marmitas, no projeto #MarmitasdoBem, que acontece mensalmente, além da doação de 195 kits de alimentos. Já no projeto #AgasalhoDoBem, mais de 700 peças de roupas e 100 cobertores foram arrecadados e doados. Ações em datas festivas também alegraram crianças carentes com doações de cerca de 200 brinquedos, no Natal, e 170 ovos de chocolate, na Páscoa. Todas as atividades são realizadas com apoio dos colaboradores e os projetos já fazem parte do calendário mensal fixo do grupo.

Ação Tecnova Solidária Foto Divulgação Interna Tecnova

A iniciativa, idealizada na empresa por Fernanda Kalil, Gestora de Ações Sociais da Tecnova, começou de forma estruturada no início da pandemia, quando muitas pessoas ficaram sem sustento, devido ao novo coronavírus. A empresária, que sempre encabeçou os projetos sociais no grupo, adaptou um espaço na sede de Porto Alegre à preparação das refeições, comprou fogão industrial e convidou os colaboradores a doarem alimentos e serem voluntários nas atividades, além de organizar as doações da empresa. “A Tecnova sempre pensou no bem-estar do seu time com programas voltados aos colaboradores. Agora, pedimos apoio deles para ajudar aqueles que mais precisam”, comenta. A população desempregada e os moradores de rua são os mais fragilizados nesta crise, analisa a empresária.

O grupo Tecnova Energia, fundado há 38 anos em Porto Alegre, é formado por cinco empresas, e possui cerca de 100 funcionários. Além da sede na capital gaúcha, a Tecnova tem escritório em São Paulo e realiza obras em todo território nacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.