Home Jornal da Capital Agenda Marcelo Delacroix apresenta show online ‘Tresavento e Novas Canções’ dia 11/12

Marcelo Delacroix apresenta show online ‘Tresavento e Novas Canções’ dia 11/12

724
0

No dia 11 de dezembro (sexta-feira), às 21h, o cantor e compositor Marcelo Delacroix realiza o show online “Tresavento e Novas Canções”. Além das músicas do disco nomeado ao Grammy Latino, serão apresentadas composições inéditas. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. A exibição será no YouTube.

No repertório do show estarão as canções Tresavento e História de Nós Dois (inspiradas na literatura), compostas com Leandro Maia; Milonga Moura e Ponta de Estoque (parcerias com Jerônimo Jardim) e Folia do Divino (letra de Rubem Penz). Entre as inéditas estão Precisamos Conversar, composta com Mário Falcão; Fio de Ar, sobre poema de Mar Becker e Luna Diurna, em parceria com Raul Ellwanger.

Resultado de um financiamento coletivo que envolveu mais de 380 colaboradores, o álbum Tresavento está disponível nas plataformas digitais, entre elas o Spotify, e suporte físico. O show de lançamento do disco em teatro, que acabou suspenso em função da pandemia, acontece agora em formato online. “É uma comemoração e também um ato de resistência”, explica Marcelo Delacroix. “E também serve de prévia de projetos futuros”, promete.

Tresavento e Novas Canções – Crédito: Divulgação

Nascido em Curitiba (PR) em julho de 1966 e radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Delacroix é compositor, cantor e produtor. Iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013) em parceria com o uruguaio Dany López. Seu trabalho mais recente é Tresavento (2020). O músico também compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema.

Serviço
Marcelo Delacroix e convidados
Show online “Tresavento e Novas Canções”
Participantes: Giovanni Berti, Neuro Júnior e convidados
Quando: 11/12 (sex), às 21h
Ingressos na plataforma Symplahttps://bit.ly/TresaventoAoVivo
Evento online via Youtube
Canais de comunicação do artista
Site oficial: marcelodelacroix.com.br
Facebook: /marcelodelacroix
Instagram: @delacroixmarcelo | YouTube: /marcelodelacroix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here