Márcio Pinheiro autografa lançamento sobre Chico Buarque na próxima quarta
Na quarta-feira, 19 de junho, data em que Chico Buarque completa 80 anos, acontece a sessão de autógrafos do livro “O que não tem censura nem nunca terá: Chico Buarque e a repressão artística na ditadura militar” escrito pelo jornalista Marcio Pinheiro, às 17h, na livraria Pocketstore (R. Félix da Cunha, 1167 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS). O evento marca o lançamento do livro e uma das comemorações do aniversário de Chico Buarque.
Um dos principais alvos da censura, Chico registrou a ditadura brasileira em suas canções. “O que não tem censura nem nunca terá: Chico Buarque e a repressão artística na ditadura militar” recupera as primeiras décadas da carreira do cantor e compositor, em especial sua relação com a repressão durante a ditadura militar (1964-1985).
Para além de um livro da história do cantor e compositor, também pode ser lido com um livro de história do Brasil, recobrando episódios famosos como o atentado do Riocentro, em 1981, quando uma bomba explodiu no colo de militares que se preparavam para provocar uma explosão num show musical em comemoração ao Dia do Trabalhador e colocar a culpa em movimentos subversivos.
Fonte: L&PM Editores