Marietti Fialho apresenta pocket show”Inteira” no projeto Chapeu Acústico

A atração do projeto Chapeu Acústico no dia 5 de dezembro (terça) será Marietti Fialho, no pocket show “Inteira”, a partir das 19h, no Auditório Luís Cosme (4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana – Andradas, 736). A artista interpretará músicas do seu DVD gravado ao vivo em outubro de 2022, no Teatro Renascença, entre releituras e parcerias, acompanhada de Márcio Bandeira (bateria) e Vini Fontoura (violão e cavaco). O evento tem entrada livre, mediante contribuição espontânea.

Com 33 anos de trajetória artística, Marietti Fialho é intérprete, cantora, compositora e empresária. Há 32 anos ingressou na banda Motivos Óbvios, tendo sido a primeira mulher à frente de uma banda de reggae no Rio Grande do Sul. Venceu o Prêmio Açorianos de Música 2000, na categoria Melhor Intérprete. Com seu trabalho autoral ultrapassou fronteiras, tendo feito shows por todo o RS, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Uruguai, Argentina e França.

Seu primeiro CD solo foi gravado em 2008, financiado pelo Fumproarte. Foi contemplada com o prêmio Griô Shirlei Amaro – Trajetória e pela Lei Aldir Blanc com o projeto Gagabirô Coletivo Artivista – Criação Musical. Apresentou-se ao lado de diversas bandas nacionais e internacionais, tendo participado como convidada em diversos projetos, discos e shows; e em diversos eventos temáticos, como o Fórum Social Mundial, por duas edições. Foi jurada do Prêmio Açorianos de Música e do Festival de Música de Porto Alegre. É proprietária da Empresa Gagabirô Arte, Cultura e Gastronomia e idealizadora do projeto Gagabirô Coletivo Artivista. Atua em diversos movimentos e ações sociais voltados à inclusão, valorização da mulher, diversidade de gênero, acessibilidade e sustentabilidade.

Chapéu Acústico
Com produção de Marcos Monteiro, o projeto iniciou em 29 de setembro de 2016, na Biblioteca Pública do Estado e em setembro de 2023 migrou para a Casa de Cultura Mario Quintana. Neste período contabilizou mais de 180 apresentações, de artistas locais e estrangeiros, nos gêneros do jazz, MPB,  bossa nova e choro, trazendo novos talentos e músicos consagrados. O evento é realizado todas as terças-feiras, a partir das 19h com entrada livre, mediante contribuição espontânea. A curadoria de artistas mulheres é assinada por Rosane Lopes, com o objetivo de dar protagonismo e apresentar novos talentos à cena cultural.

SERVIÇO
Dia: 5 de dezembro de 2023 (terça-feira), às 19h.
Local: Auditório Luís Cosme – 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). – Centro, Porto Alegre.
Informações: Com Rosane Lopes – (51) 9901-5601 e ro.rosane@gmail.com
Entrada livre, com contribuição espontânea. 

Fonte: Vera Pinto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.