Atualmente, as conversas sobre maternidade vêm acompanhadas de uma série de ressignificações. Com a globalização e o estreitamento das barreiras de comunicação, novas bandeiras para causas sociais passam a ser levantadas. Entre elas, está a do papel da mãe como aquela sem idealizações, sem regras ou tarefas específicas para cumprir. A responsabilidade de cuidar do lar e dos filhos não se destina mais somente a elas, que também mostram, com mais naturalidade, que está tudo bem não dar conta de tudo. Esta maternidade real, sem estereótipos antigos, é o tema do novo e-book produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, publicado na sexta-feira, dia 08 de maio.
O conteúdo aborda as perspectivas da maternidade ao longo das décadas, passando do lugar da dona de casa dos anos 1970 até o lugar da dificuldade sem filtro dos dias atuais. Para mostrar como acontece no dia a dia, foram realizados grupos focais de entrevistas com mulheres, que deixaram alguns depoimentos sobre o que significa ser mãe e suas dificuldades.Mães reais e o consumo – Segundo pesquisa da Nielsen, as mulheres são as grandes responsáveis pelas decisões de compra de abastecimento em 96% dos lares. A onda de posicionamento das marcas em relação a propagandas mais humanizadas e mais específicas atrai o consumidor e a vida sem filtro já é tendência nas redes sociais, bem como deverá ser no varejo. Sendo assim, o e-book traz ainda dicas para os lojistas se conectarem mais a este público e conquistarem sua atenção.

O material completo está disponível no site do Sindilojas Porto Alegre.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.