Maturidade Ativa do Sesc Redenção comemora 20 anos de atuação
Há 20 anos o programa Maturidade Ativa do Sesc Redenção, em Porto Alegre, trabalha sistematicamente com pessoas acima dos 50 anos para promover um envelhecimento ativo e saudável. E, para comemorar essa trajetória que mudou a vida de tantos porto-alegrenses, o Sesc preparou um evento que relembrará essas duas décadas e partilhará vivências com os 100 integrantes dos 6 grupos atendidos pela Unidade na Capital. No dia 02 de dezembro, o Teatro do Sesc Alberto Bins receberá, a partir das 09h30, apresentações do Grupo de Canto e Coral da Unidade e outras atrações musicais, que serão seguidas por um almoço especial.
O Sesc Redenção foi o terceiro no Estado a formar um grupo dedicado ao público e, para contar essa história, na entrada do Teatro, será possível reviver momentos do programa com uma mostra. Entre os itens expostos estarão camisetas de diversos momentos do grupo, troféus, botons, fotos, entre outros. Ver essas peças terá um sentido especial para a participante Glória Louzeiro, 86 anos, que frequenta os encontros desde o início. “O Maturidade Ativa foi importantíssimo na minha vida. Fiquei cuidando do meu marido doente por nove anos e quando soube do início das atividades foi como se tivesse aberto um sol na minha vida. Fui muito acolhida e hoje tenho amizades que são como minha família”, conta ela que sempre participou energicamente das atividades propostas. “Nessa idade, não podemos parar. Temos que nos manter ativos para uma boa saúde física e mental“, disse.
O atual facilitador do grupo, Hélio Neves, destaca o esforço de todos os colegas que fizeram parte desses 20 anos para manter o programa, criado em consonância com o Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), atualizado e fortalecido a cada ano. “O grupo tem legados e o perfil de cada um dos líderes que passaram por essa trajetória repleta de histórias maravilhosas e únicas. As lembranças das amizades, ações e parcerias de sucesso dos participantes que já nos deixaram sempre são lembradas e citadas com carinho pelas atuais participantes”, ressalta.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial