A Melnick Even e a BMPar estão anunciando para Porto Alegre um empreendimento inovador que combina conceitos contemporâneos em arquitetura e estilo de vida, sustentabilidade e segurança.  O complexo multiuso reunirá o Parque Pontal Shopping, com 163 lojas incluindo uma megastore da Leroy Merlin, restaurantes, praça de alimentação e cinema de última geração. A Torre, a primeira da Melnick Even com certificação ambiental internacional AQUA-HQE, com mais de 20 andares,terá consultórios, salas comerciais, além de um hotel. O Pontal Hotel contará com o Espaço Pontal, um moderno centro de eventos para 800 pessoas, com vista panorâmica para o rio Guaíba. O Pontal contará com o segundo centro médico do HUB da Saúde em Porto Alegre conectado ao Hospital Moinhos de Vento e adequado a norma RDC50 da Anvisa. Permeando o complexo está o Parque Pontal, com 29mil m², o mais novo e moderno espaço público da cidade, o primeiro a ser executado com recursos da iniciativa privada, junto ao Guaíba.

O Parque Pontal será o mais novo e moderno parque público da cidade.O primeiro a ser construído com recursos privados na orla do rio, terá29.000m²,com 700 m de orla. .O projeto urbanístico do parque e do protótipo está sendo executado pelo arquiteto e Urbanista Guilherme Takeda, segundo diretrizes emitidas pela SMAMS.

Takeda está projetando grandes áreas com gramados, arquibancadas, mirantes para apreciação do pôr do sol, dois píeres construídos para uso do antigo Estaleiro Só, pistas de caminhadas, playground temático, bem como uma trilha interpretativa do Memorial do Estaleiro Só. Contará ainda com maquete permitindo a visualização de como era a fábrica, resgatando assim parte da história da cidade de Porto Alegre, da década de 50.

O investimento da Melnick Even no PDV e Protótipo do Parque é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.Área de 10.000m² será entregue antecipadamente e aberta ao público a partir de 7 de julho.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.