Mercado Brasco Padre Chagas abre as portas em mais uma esquina icônica da Capital

Buscando resgatar a convivência entre os vizinhos da “Calçada da Fama” porto-alegrense e seu entorno, o Mercado Brasco Padre Chagas acaba de abrir as portas em soft opening. Essa é a segunda operação da marca no Moinhos de Vento – bairro que acolhe a primeira unidade do negócio desde 2012. O novo ponto de encontro da região é um misto de cafeteria, padaria, gastronomia, bar e conveniência, localizado no número 300 da Rua Padre Chagas, na esquina icônica com a Rua Luciana de Abreu.

Para criar a “sala de estar do bairro”, conceito já explorado pela marca em sua operação no Bom Fim, o Brasco revitalizou uma casa de dois andares com 225m², construída em 1948. Vindos do interior em busca de um negócio que fosse próximo das pessoas, os sócios Arthur Bolacell e Gabriel Drumond revelam o desejo de ampliar o modelo em suas unidades consolidadas e também em novas regiões. “Mais do que um mercado como negócio central, nossa essência está no ‘receber’. Nosso foco é criar espaços que favoreçam a convivência”, explica Arthur.

Assinado pelo Butiá Arquitetura, o projeto arquitetônico buscou valorizar o charme e a tradição históricos do Moinhos de Vento. São ambientes aconchegantes, confortáveis e descontraídos, com mais de 100 lugares para sentar. “Para construir essa identidade única da nova unidade, escolhemos materiais que remetem ao lar, como os ladrilhos hidráulicos, tapetes, sofás e, principalmente, a madeira natural. O mobiliário segue a mesma linha, enquanto os elementos de iluminação completam a atmosfera com pendentes e arandelas com design mais clássico e luminárias com cúpulas de tecido”, conta a arquiteta Lívia Fonseca, sócia da Butiá.

O Mercado Brasco Padre Chagas funcionará diariamente, das 7h30 às 23h, e terá um cardápio exclusivo desenvolvido pela chef interna do negócio, Iara Takehara, junto com a chef Nati Tussi, consultora de gastronomia da marca. A inspiração surgiu de itens clássicos que fazem sucesso em padarias paulistanas e cafés americanos. “Buscamos essas referências do mundo para entender como cada cultura se expressa no café da manhã. A partir disso, olhamos para nossas raízes e buscamos aperfeiçoar o que temos no nosso dia a dia. Por exemplo: chegar no melhor Farroupilha possível”, explica Gabriel Drummond.

Mercado Brasco Padre Chagas – Divulgação

Para o Café da Manhã diário, haverá opções tanto para aquela paradinha rápida antes do trabalho como para um momento matinal tranquilo e agradável com a família no fim de semana. Entre os destaques estão o Pão na chapa; “Farroupilha do Brasco” (com pão cacetinho de fermentação natural); “Bowl de Ovo Mexido” (com bacon e fatias de pão de fermentação natural); Waffle com doce de leite ou geléia de morango ou nutella; o famoso Pão de Queijo da W&S; e “Torrada Queijuda” (com quatro queijos).

No horário do Almoço, haverá opções leves e rápidas da Doralice – que já fazem sucesso no Bom Fim. E para o Happy Hour, o cardápio oferece diversas opções para compartilhar com amigos acompanhado de uma taça de vinho ou um choppinho, tais como: “Brastata Frita” bem fininha; “Bem Combinado” (panelinha de coalhada e azeitonas); “8 Maravilhas” (almofadinhas de Gouda empanadas) e pizzas da Brizza com massa de fermentação natural.

SERVIÇO
Mercado Brasco Padre Chagas
Endereço: Rua Padre Chagas, 300 – Moinhos de Vento
Horário de Atendimento: Diariamente, das 7h30 às 23h
https://mercadobrasco.com.br/ | @mercadobrasco
Fonte: Débora Tessler Comunicação Estratégica

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.