Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

O Mercado Paralelo, futuro complexo gastronômico e cultural de Porto Alegre, atingiu 50% das obras concluídas em agosto. A direção do empreendimento, composta por Complex Skatepark, Grupo Austral e 20BARRA9, definem nova data de inauguração – agora na segunda quinzena de novembro -, e apresentam os novos empreendimentos que irão operar no espaço, além de novidades referente ao calendário de atrações.

Nossa realidade inicial era inaugurar na primeira quinzena de outubro, no entanto, devido à pandemia que trouxe escassez de matéria-prima e elevação dos preços para construção, tivemos que rever os prazos de entregas. Agora, metade da obra concluída e o processo de construção evoluindo muito rapidamente, estamos confiantes para ter o Mercado Paralelo funcionando em novembro”, afirma Daniel Macedo, sócio-diretor do Mercado Paralelo.

Obras – Crédito: Genaro Cavallari

Nos mais de 4 mil metros que ocupará, o Mercado Paralelo terá, no mínimo, 22 operações – era previsto até 30, no entanto, alguns operadores terão duas ou mais lojas conjuntas no espaço. É o caso do Restaurante 20BARRA9 que terá três lojas. O investimento é na casa de R$ 8 milhões, e a expectativa é que após a abertura, o complexo gere mais de 400 empregos diretos.

Temos 16 operações confirmadas, outras em tratativas que podem fechar muito em breve e algumas em fase inicial de averbação. Com a evolução que tivemos até o momento, temos 73% das lojas fechadas e pretendemos inaugurar oficialmente com todas as portas abertas”, destaca Duda Corte, sócio-diretor do Mercado Paralelo.

operações confirmadas
– Startt & Brothers Café
– Gianluca Zaffari Gelateria
– MuleBule Cozinha Artesanal
– Flori Floricultura
– QOD Barber Shop
– Panvel Farmácias
– Califa Skate Bar
– Boteco do Complex
– Lazca Pizzaria
– Taqueria do Pueblo Casa Mexicana
– 20BARRA9
– Easy Wine Store
– Cook Show
– The Tube Cookies
– Espaço de eventos (operação própria do Mercado Paralelo – voltado a locações para eventos)
– Bar de cervejas artesanais

Novidades – A proposta do Mercado Paralelo é conectar pessoas através de experiências únicas, a equipe criativa do projeto revela em primeira mão algumas atrações que farão parte do calendário de atividades. Uma das grandes novidades é um bar de cervejas artesanais. “Nós notamos que Porto Alegre é a capital das cervejas artesanais, o 4º Distrito respira esse ambiente, portanto, faz sentido o nosso maior bar ser de cervejas artesanais. Teremos mais de 30 torneiras de cervejas de variados tipos”, destaca Márcio Callage, sócio-diretor do Mercado Paralelo.

Cook Show – Com ingredientes gastronômicos em foco, o projeto vai levar ao público a gastronomia de forma única através das principais tendências e sabores da atualidade, mas numa roupagem bucólica e com ingredientes orgânicos. Aqui, a cozinha também é o coração da casa, e lugar para receber amigos.

Restaurante Pop-up – Com curadoria do chef Felippe Sica, do restaurante 20BARRA9, o projeto vai convidar chefs de diferentes operações gastronômicas de Porto Alegre e região para uma oficina culinária, ou melhor, um restaurante pop-up autoral, oferecendo seus melhores pratos.

Cozinha anexa – Nascido em 2016, a Cozinha Anexa é um projeto do Complex Skatepark que possui o objetivo de oferecer espaço para chefs de cozinha, estudantes de gastronomia e até aquela galera que tem a culinária como hobby, cozinhar em um ambiente diferenciado, com clientes reais e recebendo por isso. Muito além de um projeto gastronômico, ele incentiva o empreendedorismo e mexe com sonhos. Conectados com os principais cursos de gastronomia da região, o projeto de empreendedorismo gastronômico está confirmado no roteiro de atrações do Mercado Paralelo.

Aula Magna – Neste evento é convidado um chef ou restauranter renomado no cenário nacional e latino americano para assumir o comando da cozinha. A ideia aqui é dividir histórias e conhecimento através de ingredientes e sabores.

SERVIÇO
Avanço das obras e novos operadores
Mercado Paralelo
Local: DC Shopping
Rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes, Porto Alegre
Email: nathalia.panitz@grupoaustral.com.br

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.