Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 40 toneladas de doações no Vale do Taquari, Porto Alegre e Região Metropolitana

Diversas regiões do Rio Grande do Sul estão enfrentando os danos causados pelo alto volume de chuvas de setembro, que resultou em enchentes históricas. O Mesa Brasil Sesc tem atuado fortemente nas áreas prejudicadas para auxiliar a população atingida. No Vale do Taquari, durante o mês de setembro, foram distribuídas 30,4 toneladas de alimentos e bebidas, 4,5 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 5 toneladas de vestuário e itens diversos. Ao todo, 40.083 pessoas receberam o apoio do programa, o que foi possível a partir da rede de solidariedade formada pela população e por empresas como MDias, Fruki Bebidas, Mondelez, Nestlé, Pepsico e Scapini, que fizeram suas doações com o objetivo de ajudar nesse momento de vulnerabilidade.

Já em Porto Alegre, na Região das Ilhas, onde 175 pessoas ficaram desabrigadas, foram doados 400 kg de produtos de higiene e limpeza, além de cerca de 500 peças de roupas, roupas de cama e calçados. O município de Alvorada, atingido pela cheia do Arroio Feijó, recebeu 640 litros de água, 1,5 toneladas de biscoitos e 1,1 toneladas de produtos de higiene e limpeza, que auxiliaram 1.037 famílias. 

O programa segue continuamente atuando para auxiliar as vítimas das chuvas. Para contribuir, doações podem ser entregues presencialmente nas Unidades Sesc/RS, cujos endereços estão no site www.sesc-rs.com.br, ou com qualquer quantia via Pix pela chave mesabrasil@sesc-rs.com.br. Todo o valor arrecadado até o dia 30 de novembro será revertido para a compra de materiais de construção para os afetados pelas enchentes. 

Mesa Brasil Sesc/RS
Doação via Pix: Chave mesabrasil@sesc-rs.com.br
*Todo o valor arrecadado até o dia 30/11 será revertido para a compra de materiais de construção para os afetados pelas enchentes no Vale do TaquariMais informações: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.