Pelos corredores do Centro Popular de Compras – Pop Center as mulheres são facilmente encontradas a frente dos negócios. Isso acontece porque, de acordo com a administração do local, cerca de 50% das lojas têm mulheres como permissionárias e administradoras de seus negócios. Outro dado divulgado pela administração é de que, dentro do fluxo de 1 milhão de pessoas que passam pelo local por mês, o público feminino corresponde a 68% deste total.

Para a diretora institucional do Pop Center, Elaine Deboni, o local dá a oportunidade das mulheres serem independentes e sustentarem suas famílias. “No Pop eu sempre apoio e ajudo em tudo que for necessário para o sucesso das nossas empreendedoras. Daqui sai o sustento para as suas famílias e para serem empresárias donas dos seus próprios negócios”, conclui.

Para a administradora da loja Inove Cell, Michele Amorim, a oportunidade de empreender no Pop Center mudou a sua vida. “Faz nove anos que tenho a loja e realizo a administração da mesma. Começamos com uma loja pequena e, com muito esforço, hoje temos um empreendimento que gera empregos diretos para 43 funcionários. Com isso, posso dizer que hoje sou uma mulher realizada, me sinto competente e vitoriosa pelo que já conquistei fruto da oportunidade de ter meu próprio negócio e meu esforço”, afirma.

De acordo com o dado da pesquisa feita pela estudante de pós-graduação em Gestão Empresarial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS, Manoela Lawall Radtke, cerca de 68% do público do Pop Center é feminino e se sente segura em frequentar o local.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.