Moddera é a nova marca de cobrança da CDL POA, criada pela Abajur

CDL Porto Alegre lança sua marca própria, Moddera, do serviço de recuperação de crédito no qual a Entidade atua há mais de 25 anos.  Para o desenvolvimento da nova marca, a Entidade contou com a parceria da agência Abajur que foi responsável desde o processo de naming, conceito e design da identidade visual até a aplicação dos materiais no espaço físico.  

Para o diretor de criação e sócio da Abajur, André Zambam, o desafio da construção do Moddera estava em encontrar um ponto de equilíbrio que refletisse a competência de serviços, especialmente de cobrança, e a positividade: “O briefing sempre foi claro no sentido de ser uma empresa que busca a satisfação de ambas as partes na solução de uma pendência. Portanto, a marca precisava nascer naturalmente alegre, moderna e transparecer eficiência.” 

Para Zamban, trabalhar com a CDL POA é uma experiência muito especial: “Por sermos uma agência nascida em Porto Alegre, com muita interação com o varejo e com o empreendedorismo, sabemos da importância da CDL POA para a cena local e, ao longo dos anos, acompanhamos a nova dimensão da Entidade. Além do mais, nossa interlocução é com profissionais muito qualificados, que entendem o valor desta sinergia entre agência e cliente: todos são muito generosos em momentos de interação criativa e de colaboração estratégica“, completa. 

O insight principal do logotipo vem de uma vontade de mostrar a agilidade/movimento das equipes do Moddera, mas também de explicar visualmente que a moderação tratada se refere a questões financeiras e de cobrança. “Na Abajur, costumamos dizer que nossos trabalhos misturam inteligência e criatividade. Nesse caso, partimos da informação técnica de que movimento é frequentemente traduzido por frames em sequência e, criativamente, associamos isso à percepção de que um pequeno ajuste das letras o, d e d poderia simbolizar uma moeda entrando em uma abertura/cofre”, esclarece Zambam. 

O Moddera começa a operar no mercado de forma robusta, com 35 parceiras, 1 milhão de CPF’s, 2 mil CNPJ’s, em um universo de cerca de R$ 1,4 bilhão em dívidas em recuperação. Com média mensal de R$ 3,1 milhões de débitos quitados, o Moddera conta com inteligência analítica em nível nacional, inserida no ambiente Boa Vista SCPC. 

Fonte: CORE – Comunicação & Relacionamento

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