Home Jornal da Capital Agenda Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade

Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade

785
0

Nos dias 06, 07 e 08 de abril a sala Eduardo Hirtz, da Cinemateca Paulo Amorim na Casa de Cultura Mario Quintana recebe a segunda edição da Semente – Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade que promove exibição de filmes e oficinas para crianças e adultos, tudo com entrada franca.

Serão exibidos programas de curtas-metragens que inserem os pequenos neste universo, estimulando uma consciência sobre meio ambiente, ecologia, cidadania e,diversidade cultural e direitos humanos.

A curadoria dos filmes é assinada por Luiza Lins, idealizadora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e parceira também da primeira edição da Mostra.

Foram selecionados 18 curtas-metragens, exibidos em três programas e sessões diárias. Nas sessões das 15h30, o evento recebe realizadores convidados que integram bate-papo com o público. Na sexta-feira, os expectadores podem acompanhar a sessão de “Bola de Trapos”, de Carlos Avalone (SC); no sábado, os gaúchos Guto e André Bozzetti conversam sobre “A Roupa Nova do Papai Noel” e no domingo, Kurt Shaw (SP) encerra a programação com a exibição de “Nossa vida no Amazonas: uma resposta às crianças”, seguida de bate-papo.

Além da programação na sala de cinema, o evento oferece atividades complementares para estimular não apenas os pequenos mas também os adultos. No sábado, 07 de abril, das 10h às 12h, ocorre o seminário Os filmes como ferramenta de aprendizado: um olhar de pais, professores e realizadores, mediado por Maria Angélica Santos, do Programa de Alfabetização Audiovisual. A atividade promove uma conversa com pais, educadores e realizadores que contarão suas experiências sobre o uso do audiovisual como meio de educação e aprendizagem para as crianças. Não é necessária inscrição prévia. O seminário ocorre na sala Hermes Mancilha e disponibilizará 40 vagas.

Todas as atividades da Semente têm entrada franca. Para saber mais, acesse: facebook.com/sementemostrainfantil

PROGRAMAÇÃO

EXIBIÇÕES DE FILMES
Sessões gratuitas abertas ao público, sujeitas a lotação da sala.

Sexta-feira – 06/04/2018
14h – Programa Semear
15h30 – Programa Brotar – sessão com bate-papo e a presença do convidado Carlos Avalone
17h30 – Programa Germinar

 Sábado – 07/04/2018
14h – Programa Germinar
15h30 – Programa Semear – sessão com bate-papo e a presença dos convidados Guto e Andre Bozzetti
17h30  – Programa Brotar

Domingo – 08/04/2018
14h – Programa Brotar
15h30 – Programa Germinar – sessão com bate-papo e a presença do convidado Kurt Shaw
17h30 – Programa Semear

ATIVIDADES PARALELAS

Espaço de interação para as crianças
Local criado especialmente para receber os pequenos entre uma sessão e outra com atividades e brincadeiras orientado pela arte-educadora Janaina Czolpinski
Data: 06, 07 e 08/04/2018 (sexta, sábado e domingo)
Horário: das 14 às 18h30
Local: Saguão da Sala Eduardo Hirtz na Casa de Cultura Mário Quintana
Público: Crianças e adultos de qualquer idade

As Cores da Chuva

A primeira flauta

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here