Home Jornal da Capital É Notícia MRV lança vídeo institucional sobre pintura de mural em graffiti em Porto...

MRV lança vídeo institucional sobre pintura de mural em graffiti em Porto Alegre

456
0

Uma exposição de arte a céu aberto atrai os olhares de quem passa pela Rua Concorde, no bairro Jardim Itu-Sabará, em Porto Alegre. Ao longo de uma quadra, o cinza dos muros de fundos de 26 casas foi substituído pelo colorido de obras autorais de sete artistas porto-alegrenses e de outros 20 aprendizes que puderam aplicar técnicas de grafitti adquiridas em uma oficina de capacitação. As pinturas formam uma das maiores intervenções de arte urbana da capital.

Todo o processo de capacitação dos artistas e pintura é documentado em um vídeo institucional lançado esta se mana e disponível no canal da MRV no Youtube e nas redes sociais da marca. O filme conta com depoimentos de artistas, aprendizes e de representantes da MRV.

O vídeo institucional foi produzido pelas empresas gaúchas DaTerra Studio e VoaLá Imagens Aéreas em parceria com a FTcom, agência de comunicação corporativa da MRV no RS. O formato já foi utilizado em outras entregas da construtora no Rio Grande do Sul, como a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Quero-Quero e a reforma da Maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

O projeto foi promovido pela MRV, uma das empresas do grupo MRV&CO, sob a coordenação do artista visual porto-alegrense Jackson Brum. O objetivo foi dar um presente para Porto Alegre no ano em que a cidade comemora 250 anos.

“A ideia desde o início era que conseguíssemos unir duas comunidades vizinhas e com realidades relativamente diferentes dentro do cenário de Porto Alegre e junto a isso deixar um legado para a população”, salienta Ítalo Pita, diretor Comercial da MRV na região Sul. O local escolhido foge dos tradicionais pontos de graffiti na capital gaúcha, muito concentrados na região Central.

As obras inauguram um novo ponto turístico e de encontro na zona Norte, berço de importantes nomes da cena local. “A participação dos artistas locais aprofundou a conexão com quem é daqui e reafirma a conexão da marca com a cultura local”, enfatiza Rafael Santos, coordenador de Obras da MRV no RS responsável pelo empreendimento em construção na região Residencial Porto Montenegro.a

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.