Músico e compositor gaúcho Leandro Zen realiza show em Porto Alegre para lançar documentário musical Dunas de Algodão
O músico, compositor, escritor e artista multimídia Leandro Zen realiza no Teatro Nilton Filho, em Porto Alegre, show para celebrar o seu recém-lançado documentário musical “Dunas de Algodão: ser ou não ser, eis a canção” (disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=lLf5o_J3Xuw). A apresentação acontece no dia 31/08, às 20h, e toda a arrecadação da bilheteria será revertida para o próprio teatro, afetado pela cheia que atingiu a Capital em maio.
No show, Leandro irá cantar acompanhado de piano. Durante o espetáculo, o público poderá mergulhar na atmosfera da obra através das animações dos clips das faixas do álbum Dunas de Algodão. Dirigido e roteirizado pelo artista de Carlos Barbosa, o documentário faz uma provocação existencial ao público pelo caminho da música, das letras poéticas, das artes visuais e da atmosfera meditativa.
Leandro, músico independente de estilo MPB (ou “MzenPB”, como gosta de brincar) com um toque Indie Rock, produziu uma experiência audiovisual estruturada nas canções de seu álbum Dunas de Algodão, lançado em 2023, e de animações feitas a partir das ilustrações criadas pela artista colagista paranaense Thaís Sobrinho, além de participações de participações de Nenê Fragata (Produtor Musical), José Carlos Ribeiro (Ativista Cultural) e Nilton Filho (Diretor do Teatro Nilton Filho), produção da Mantra Cultural e imagens da Lactato Movies.
A obra, como Leandro Zen destaca, tem, em essência, o objetivo de transmitir ao público o valor do que ele chama de Cultura Zen, sendo a arte e a meditação um caminho para ela. “Toda a minha vida está vinculada a essa filosofia e prática de ser, e pela minha arte toco na grandeza e na urgência do autoconhecimento para uma mudança interior que é necessária se quisermos realizar transformações tão importantes para o mundo hoje”, ressalta Leandro.
Um convite à imaginação e ao mergulho interior
A realização do projeto acontece como o próximo passo, a evolução do álbum Dunas de Algodão, já que, como diz o artista, “a música puxa para a imagem”. “Eu queria contar a história de um personagem que está em busca de entender quem ele é e o que significa a vida. Esse personagem pode ser qualquer um de nós, afinal todos estamos buscando respostas em todos os cantos. Queria trazer profundidade e poesia para essa busca”. Assim, a obra audiovisual vai muito além das canções. A imagem é coprotagonista. Seja nas diversas cenas da cidade do interior gaúcho onde Leandro Zen nasceu e vive até hoje, em referência a uma das canções do álbum, “Cidadezinha do Interior”, e ao próprio interior de cada pessoa. Seja nas animações com as ilustrações exclusivas feitas para o projeto pela artista Thaís Sobrinho, que instigam a imaginação e complementam a experiência e o mergulho na proposta da obra.
SERVIÇO
Show Dunas de Algodão
Local: Teatro Nilton Filho – Rua Grão Pará, 179 – Menino Deus
Data: 31/01/2023 (Sábado)
Horário 20h
Valor: Entrada inteira: R$60,00 e Meia-entrada: R$30,00 (Valor será destinado para a restauração do teatro)
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/dunas-de-algodao/2602694
Fonte: Prática Comunicação
Leandro Zen – Crédito: Divulgação