Mythago produz filme usando somente tecnologia de IA
 
				Com criação da Agência Centro, a Mythago produziu para a Prefeitura de Santa Maria o filme da campanha do agasalho 2025. Através do uso da inteligência artificial, a produtora construiu toda narrativa do roteiro e transformou a ideia: abrir o seu roupeiro e esquentar um coração com o conceito “o amor aquece, quem recebe não esquece” num filme amoroso cheio de efeitos num cenário envolvente e colorido onde casais brincam com enormes corações feitos em lã tricotada. A campanha já está no ar na região de Santa Maria e ainda contempla spot de rádio, ativação em jornal, OOH e web.
“Existem ideias que são super legais que para serem produzidas com ferramentas de produção às vezes se tornam inviáveis, por vários aspectos, seja pela narrativa do roteiro ou pelos custos de produção. E quando a agência nos apresentou a ideia deste roteiro era para que a gente utilizasse algumas imagens que já estavam produzidas por IA e transformá-las num filme“, revela Mocita.
Segundo o Diretor de Criação em IA Lucas Miralha , “quem aproveita os recursos desta tecnologia e suas ferramentas está um passo à frente no mercado. Aqui na Mythago, a cada pedido analisamos os roteiros, temos alguns insights criando um método de trabalho utilizando os recursos possíveis, sempre aproveitando nossa sensibilidade criativa.”
“Todo o processo de produção foi abraçado pela agência, pelo departamento de criação e principalmente pela comunicação da prefeitura, onde fizemos uma pesquisa profunda para utilizar essa ferramenta, o programa certo até chegar nos personagens e assim ter o resultado de um filme amoroso e afetivo, como pedia a ideia. Neste caso da produção, nossa escolha não foi o recurso e sim o requinte e a IA é uma ferramenta inevitável, porém a gente precisa saber utilizar e ainda precisamos aprender cada vez mais”, reforça a diretora Mocita.
FICHA TÉCNICA
Cliente : @prefeituradesantamaria
Agência: @agencia_centro
Direção Executiva: @mocitafagundesoficial
Direção de criação e pós-produção em IA: @miralha
Montagem e finalização: @paulodorneles / Guilherme Rossalmuxfeldt
Atendimento @mirelaseverino 
Fonte: Miltinho Talaveira – Head de Estratégia Criativa

 
 
													
												