​Na contramão das tendências, startup dispensa chatbots e aposta em abordagem humana no atendimento a clientes

No mundo acelerado dos negócios, a automação do atendimento a clientes vem se tornando cada vez mais comum. No entanto, ao contrário da tendência de usar robôs para interagir com consumidores, há quem adote abordagens 100% personalizadas. É o caso da startup de meios de pagamento para frotas TruckPag, de Cascavel (PR), que aposta na humanização do atendimento dispondo de funcionários para interagir com clientes. 

Ao passo que diversas empresas estão buscando automatizar seus processos de atendimento, substituindo funcionários por chatbots, a TruckPag vai na contramão e investe na interação humana como um diferencial competitivo. Dispensando o uso de robôs padronizados – e por vezes impessoais -, a startup acredita que a chave para uma experiência de atendimento de qualidade é proporcionar um diálogo genuíno, personalizado e, acima de tudo, humano. 

No primeiro semestre deste ano, especificamente no mês de abril, a TruckPag realizou 6.928 atendimentos a clientes. Todos prestados por colaboradores da empresa. O mais impressionante é que 99,3% foram concluídos em menos de cinco minutos. Os números evidenciam a eficiência do atendimento humano e demonstram que é completamente possível oferecer uma assistência individualizada sem perder a agilidade.

A aposta da TruckPag na humanização do atendimento tem sido amplamente elogiada pelos clientes. Em pesquisas de satisfação recentes, muitos deles alegaram que ter uma pessoa real do outro lado da tela, no momento que precisam de suporte para questões específicas, proporciona uma sensação de segurança e também de confiança. 

A TruckPag é sem igual. Era muito trabalhoso ter as informações. Hoje, temos tudo na palma da mão: a média do caminhão, do motorista, os preços, a competitividade do mercado em vários fatores, tudo de forma instantânea e ao vivo. Abastecemos e já temos os dados disponíveis. O atendimento é nota dez: seja de manhã, tarde, noite ou durante a madrugada, sempre que precisamos tem alguém pronto para nos ajudar“, garante Celso Antônio Sagais Junior, gestor de frota da Coopercarga.

A equipe de atendimento da TruckPag é composta por profissionais treinados, capazes de lidar com as demandas dos clientes de forma ágil, eficiente, e, acima de tudo, empática. Em um mercado cada vez mais competitivo, na qual a qualidade do atendimento pode ser o fator decisivo na aquisição de um serviço, a empresa vem se destacando por valorizar o relacionamento com o cliente. Ao investir na humanização do atendimento, a startup demonstra que é possível conciliar tecnologia e empatia, proporcionando uma experiência não apenas positiva, mas, sobretudo, memorável.

Crédito – TruckPag Divulgação

Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, destaca a importância do atendimento humanizado como parte da filosofia da empresa. “Nós acreditamos que, mesmo em um mundo cada vez mais digital, as relações humanas são essenciais. Queremos que os nossos clientes sintam-se ouvidos e acima de tudo compreendidos. Esta é a razão para investirmos em equipes dedicadas e qualificadas para atender suas necessidades“, afirma. 

Santo de casa faz milagre 
O tratamento humanizado proporcionado aos clientes é o mesmo dado aos próprios colaboradores. Além de investir constantemente em treinamento e capacitação, a empresa também oferece programas de desenvolvimento profissional, mentoria e incentivos para que os funcionários aprimorem suas habilidades e estejam preparados para os desafios da função que exercem e do próprio mercado, como um todo. Esta cultura de valorização e investimento em pessoas tem sido um dos pilares do sucesso da empresa.

A TruckPag tem registrado crescimento expressivo, tanto na base de clientes como no faturamento, ampliando sua presença em diferentes regiões do Brasil. A startup também está se destacando pela capacidade de inovação, lançando constantemente novos produtos e soluções, como a integração com sistemas de gestão de frotas e a expansão para outros segmentos. 

Fonte: Higor Gonçalves – Imprensa

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