Nas ilhas Seychelles, jornalista Anelise Zanoni coordena guia de viagem para mercado brasileiro
Considerado um dos destinos mais românticos do mundo, as Ilhas Seychelles terão um guia de viagem exclusivo para viajantes brasileiros. O projeto, que deve ser publicado no primeiro trimestre de 2023, é assinado pela jornalista Anelise Zanoni, que percorreu três das 115 ilhas do arquipélago para produzir conteúdo.
Com larga experiência em jornalismo de viagem e projetos para a área do turismo, a profissional visitou cerca de 20 empreendimentos no país, entre restaurantes, atrações turísticas e hotéis. O conteúdo das visitas está sendo publicado nas redes sociais @travelterapia e @visiteseychelles e, posteriormente, se transformará no guia de viagem digital. A produção de conteúdo inclui também uma série de vídeos em modelo de vlog, na qual são apresentados roteiros para serem feitos a dia a dia em diferentes ilhas.
“Seychelles é um dos destinos de praia mais encantadores que já visitei. O mar azul e as praias repletas de natureza são um grande convite para os brasileiros. Além disso, as ilhas são vibrantes, têm cultura própria e um povo muito amável e animado. O guia de viagem para brasileiros será uma bela surpresa”, explica a jornalista Anelise Zanoni.
O projeto terá distribuição gratuita e é destinado a viajantes e a agentes e operadores de viagem. Entre os assuntos abordados estarão dicas de programas de luxo no país, projetos sustentáveis e viagens em família.
“Cada ilha e cada hotel tem um perfil diferente em Seychelles. Por isso, é um destino democrático, lindo e com grande consciência em sustentabilidade. Os brasileiros precisam conhecer o destino”, afirma Anelise.
Parada estratégica na Etiópia
Localizada no Oceano Índico Ocidental, o arquipélago de Seychelles não recebe voos diretos do Brasil. Por isso, para chegar ao destino, a jornalista Anelise Zanoni contou com a parceria da companhia aérea Ethiopian Airlines. Durante a viagem a profissional fez questão de fazer um stopover em Addis Ababa, capital etíope.
Na cidade ela percorreu museus, restaurantes, parques e o maior mercado ao ar livre da África. O roteiro foi conduzido pela operadora de viagens Diversa, com sede em São Paulo. “A viagem a Seychelles pode ser conjugada com um passeio por diferentes países e culturas. Escolhi descer em Addis Ababa para conhecer um pouco mais sobre a alma africana. Foi uma curiosa experiência”, revela.
Especializada na produção de conteúdo para as áreas de turismo e gastronomia, a jornalista Anelise Zanoni é diretora da agência de comunicação Way Content, autora do projeto Travelterapia e consultora do Sebrae/RS. Neste segmento ela cria projetos de comunicação que incluem produção de conteúdo para marcas, guias de viagem, ações com influenciadores digitais e assessoria de imprensa. Em 2022, a jornalista publicou cinco guias de viagem regionais e internacionais.
Fonte: Way Content