Empresa gaúcha referência no mercado de aluguel de trajes masculinos começa expandir operação pelo Brasil

Impulsionado pela crescente demanda por um consumo mais sustentável, esse setor tem crescido tanto que especialistas preveem que em dez anos ultrapassará o fast fashion.  Segundo dados da Global Data Retail, em 2021 o mercado de aluguel de roupas faturou 1 bilhão de dólares, e em 2023 esse número deve ultrapassar os 2,5 bilhões. Já o estudo da Future Market Insights (FMI) projeta um crescimento de 11% nos próximos 10 anos.

De olho nesse cenário, a Lord’s Trajes, maior rede multicanal de lojas especializadas em aluguel de trajes masculinos do Brasil, dá início ao seu plano de expansão pelo Brasil através de uma rede franquias. A primeira delas foi inaugurada em julho de 2022, em São Leopoldo. A segunda será inaugurada no próximo mês, em Curitiba, e contou com um investimento de R$ 400 mil. Essa será a primeira fora do Rio Grande do Sul. Segundo o diretor fundador da Lord’s Trajes, Pedro Bagatini Guerra, até o final do ano mais três unidades serão inauguradas, uma em Joinville, Santa Catarina, e mais duas em território gaúcho, nas cidades de Gravataí e Passo Fundo.

Identificamos em Curitiba uma oportunidade excelente, por se tratar de uma capital com grande potencial de mercado para o nosso segmento. Possui uma população maior que a de Porto Alegre e com indicadores econômicos bem acima da média do Brasil’, aponta o empresário. “Estamos também com negociações avançadas em Belo Horizonte e Blumenau” complementa.

Lord Trajes/divulgação

A Lord’s Trajes foi fundada em 2011 visando atender a uma necessidade do mercado por um atendimento com mais qualidade e praticidade para os consumidores desse segmento. Nascia ali a primeira loja, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.  Na busca por inovação, em 2015 a empresa criou uma marca própria de roupas. Foram desenvolvidas coleções e modelagens exclusivas, sempre de olho nas tendências nacionais e internacionais de moda masculina. Atenta à expansão do mercado digital no Brasil, em 2018 deu início ao seu e-commerce, com o objetivo de expandir a área de atendimento, além de reinventar e facilitar a experiência do consumidor de aluguel ou compra de trajes. 

Hoje, com lojas físicas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Caxias do Sul e São Leopoldo, a Lord’s Trajes é referência no mercado de aluguel de roupas masculinas. A empresa fechou 2022 com um faturamento de mais de R$ 4 milhões, o que representou um crescimento de 269% em relação a 2021.

Fonte: @azpressbrasil

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