Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

O Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, anunciou a executiva Melina Moraes Schuch para a nova Gerência de Estratégia, Inovação e Marketing. O cargo incorpora três frentes que vêm ganhando destaque — e ampliando a atuação nacional da instituição — na última década.

A gestora ocupava, até o primeiro trimestre deste ano, o cargo de gerente de Estratégia Corporativa. Posteriormente agregou a área de Inovação, com o lançamento do Centro de Inovação Atrion Moinhos. Por fim, o Marketing passou a ser liderado também por Melina. Ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços, esses eixos concentram parcela significativa dos projetos de expansão previstos para os próximos anos.

Ao incorporar a área, Melina destaca que o trabalho vinha sendo conduzido de forma habilidosa e eficiente, o que contribuiu para que a instituição chegasse ao segundo lugar no ranking dos melhores hospitais do Brasil e em sexto da América Latina. “Assumo o Marketing de uma marca já consolidada, que fundamenta sua comunicação na verdade e na excelência dos serviços prestados. Ingresso para reforçar o que já vinha sendo feito e assumo o desafio de implementar a renovação inevitável que uma instituição deste porte exige”, salienta.

A executiva ressalta que a estratégia será basear os processos de decisão em dados — no curto, médio e longo prazo. “O Marketing evoluiu muito. Há não muito tempo, determinávamos a energia dispensada em cada campanha ou serviço tendo em vista o conhecimento e a percepção que tínhamos desenvolvido com a experiência no setor. Hoje, os dados estão cada vez mais disponíveis. Basta os transformar em informação e conhecimento para sermos mais assertivos em nossas decisões e, consequentemente, gerarmos mais valor para nossos pacientes, alunos, pesquisadores, corpo clínico e docente”, pontua.

De analista a gerente – Com experiência em agência de publicidade, Melina iniciou há 13 anos como analista de Marketing no Hospital Moinhos de Vento. Atuou na abertura de novos mercados como analista comercial. Em 2013, assumiu a coordenação de Inovação e Processos, e dois anos depois, a gerência de Estratégia Corporativa. Recentemente, liderou a implantação da Consultoria Moinhos de Vento, a implementação do núcleo de Saúde Digital a do Centro de Inovação Atrion.

Melina é formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de certificação em Inteligência Competitiva pela Academy of Competitive Intelligence (ACI).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.