O Novo Muro da Mauá é patrocinador oficial do South Summit Brazil Porto Alegre, evento de inovação que chega pela primeira vez ao País, gerando um espaço temporário de conexão para startups, investidores e empresas com foco em inovação. Diferente de outros encontros e feiras do segmento, este acumula 10 anos de trajetória e iniciou-se na Espanha, sendo desde sempre voltado a fechamento de negócios e captação de recursos.

Um genuíno símbolo da capital gaúcha, o Muro da Mauá transformou-se, no fim de 2021, em grande painel multimídia, por meio de uma parceria público-privada estabelecida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o consórcio das empresas de OOH Sinergy e HMídia.

O Novo Muro da Mauá é um projeto “vivo” e será renovado em imagens periodicamente, a cada quatro meses. As lonas, backlights e frontlights da primeira etapa mostravam a história do Porto dos Casais, além de reproduções de quadros clássicos cedidas por museus e pinacotecas gaúchas. A atual fase comemora os 250 anos de POA, trazendo artistas e fotógrafos para retratar a cidade, e personalidades locais que foram registradas dando os parabéns à cidade e declarando o seu amor pela capital. O muro dá visibilidade internacional aos seus 12 co-adotantes: CEEE Equatorial, Hospital Moinhos de Vento, Lojas Pompéia, Renner, RBS, Sebrae RS, Starbucks, Unisinos, UniRitter, Vero (Banrisul), Vivo e Warren.

O muro faz parte do cenário cotidiano de milhares de porto-alegrenses que passam por ele ou o veem pela janela do carro, do ônibus, do escritório. O Novo Muro da Mauá pretende aprofundar esta “visão”, convidando as pessoas a “visitarem” o espaço, tal qual um passeio por uma galeria a céu aberto.

“Com o fim da pandemia e a retomada da economia, nada melhor que uma grande reunião de pessoas que estão à frente do tempo. Estamos muito felizes por sermos patrocinadores deste evento que é reconhecido internacionalmente”, comemora Eduardo Ferreira, diretor da Sinergy.

“Idealizamos o Novo Muro da Mauá para, além de presentear a cidade de Porto Alegre com a revitalização do Centro, criar esse pano de fundo da cidade para o mundo. Receber o South Summit Brazil e ser um dos patrocinadores do evento, que é um dos maiores do mundo em tecnologia para startups, é mostrar nossa cidade com o que tem de maior e melhor”, completa João Pedro Nunes da Silveira, diretor da HMídia.

A plataforma de inovação South Summit chega ao Brasil de mãos dadas com o estado do Rio Grande do Sul, gerando um novo espaço de conexão para startups, investidores e empresas com foco em inovação e empreendedorismo para gerar novas oportunidades de negócios. É um compromisso de longo prazo entre o ecossistema local e o South Summit, com o objetivo de acelerar o sistema de inovação e empreendedorismo, ampliando a visibilidade e o networking internacional e tendendo a uma ponte de colaboração e conexão entre a Europa e o Brasil.

Fonte: QG Comunica – Assessoria de imprensa 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.