O Boticário espalha totens com protetor solar no Iguatemi Porto Alegre

O Boticário espalhou totens – similares aos de álcool em gel, que já fazem parte do dia a dia do brasileiro – com protetor solar BOTI.SUN em shoppings de três capitais brasileiras: São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre. O intuito da ação de sampling é incentivar a aplicação e a reaplicação do produto.

A ativação aconteceu simultaneamente em shoppings da rede Ancar, entre os dias 11 e 15 de novembro. Foram, ao todo, 15 totens com o Protetor Solar Corporal Gel Creme da linha, posicionados no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre; Shopping Pátio Paulista, em São Paulo; e North Shopping, em Fortaleza, com o objetivo de impactar quem passa diariamente pelos pontos, mas que nem sempre lembra de proteger a pele contra os danos causados pelos raios UVA e UVB.

Para Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário, a ação está associada às demais estratégias de lançamento da marca, como o filme de campanha e conteúdos para redes sociais. “A construção do hábito de uso do filtro solar é essencial para a proteção da pele e, por isso, queremos desmistificar a utilização dos produtos apenas em dias de sol, praia e piscina. Afinal, proteger a pele com protetor precisa ser um hábito diário; por isso, vamos ocupar três capitais brasileiras a fim de incentivar a inclusão do produto na rotina de cuidados”, comenta. A ação, idealizada pela agência PROS, responde à principal premissa de BOTI.SUN: o sol é para todos, e a proteção solar também deve ser. “Para atender aos objetivos do lançamento e auxiliar o consumidor na construção do hábito, posicionamos BOTI.SUN em praças estratégicas, reforçando o uso por meio da experimentação do produto. Para a execução da ação, optamos por um formato que se tornou parte do nosso dia a dia: os totens, que nesse caso contêm o protetor solar da marca em vez do álcool em gel”, comenta Fernanda Tchernobilsky, Co-Ceo da PROS.

Em um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante todo o ano, a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros.

FICHA TÉCNICA PROS
Agência: PROS 
Cliente: O Boticário 
Título: #HoraBoti.Sun 
Produto: Linha Solar Boti.Sun 
Aprovação cliente: Marcela De Masi, Raquel Abdala, Mayara Miranda, Bruna Mendes,  Alessandra Santos, Juliana Hasse e Ana Hübner 

PROS  
CEO e Co-CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky 
Direção de Criação: Maria Cláudia Mestriner 
Planejamento: Joaquim Carvalho 
Criação: Leonardo Calvão / Maria Confort 
Atendimento: Ana Assaly / Alice Zeitune / Daniela Sartori / Mariana Barbosa / Bruna Martins / Gabriela Fioroto / Bianca Santiago 
Produção: André Patrício / Paulo Espinoza / Mariana Campanha 

Fonte: FT Com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.