Home Jornal da Capital Cultura O Grão Real Food recebe exposição de arte e lançamento de livro

O Grão Real Food recebe exposição de arte e lançamento de livro

576
0

As ondulações que conduzem as idas e vindas da vida foram inspiração para as obras da que serão apresentadas n’O Grão Real Food entre os dias 8 e 23 de novembro. O espaço abre as portas para a arte e a literatura com a exposição “Entrelaçamentos”, de Larissa Scaravaglione e o lançamento do livro “Amorosidades”, de Vera Veríssimo, cuja capa é ilustrada pela artista plástica. A exposição tem entrada gratuita e uma sessão de autógrafos será realizada com a autora no dia 23 de novembro, às 16h.

Com o propósito de despertar todos os sentidos, o restaurante que oferece uma experiência gastronômica rica em memória afetiva, expõe em seu salão quinze pinturas de tinta acrílica sobre tela com arte abstrata.

Obra Entrelaçamento de Larissa Scaravalione – Crédito Divulgação

As obras de Larissa Scaravaglione possuem traços arredondados que traduzem as sutilezas também descritas no livro de poesias que será autografado pela autora. Ambas dividiram a infância na mesma rua onde está instalado O Grão Real Food e possuem uma ligação afetiva com o local. “Estou muito contente em realizar essa exposição na rua onde eu cresci. Poder fazer isso junto a uma amiga que também foi minha vizinha é muito gratificante”, analisa Scaravaglione.

Larissa Scaravaglione – A artista plástica iniciou seu trabalho em 2014, representando figuras míticas de forma despojada remetendo à Pop Arte. Hoje sua pesquisa volta-se aos caminhos que se entrelaçam. Que vem e vão e nunca cessam. Que se repetem, mas nunca são iguais. As relações pessoais também são enlaces que se vinculam e desvinculam. É psicopedagoga e professora de Inglês.

Vera Veríssimo –Autora de obras que incluem poesia, minicontos infantis e traduções, a autora recebeu prêmios e participou de atividades de Feiras do Livro de Porto Alegre como organizadora de mesas. Tem experiência na área de comunicação, como conselheira do Conselho Regional de Psicologia e redação editorial cultural. É escritora, professora, fonoaudióloga, psicóloga e tradutora.

Exposição Entrelaçamentos, de Larissa Scaravalione
Quando: de 8 a 23 de novembro
Onde: Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 – Boa Vista)
Horário: das 9h às 20h
Entrada franca

Sessão de autógrafos do livro Amorosidades, de Vera Veríssimo
Quando: 23 de novembro
Onde: Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 – Boa Vista)
Horário: às 16h
Entrada franca

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here