Obra de Mario Quintana é tema do projeto Poesia no Ling
Arte e foto: acervo IMS / Instituto Moreira Salles
Na próxima quarta-feira, 24 de abril, às 16h, o Instituto Ling realiza mais um encontro do projeto Poesia no Ling, trazendo o professor Sergius Gonzaga para falar sobre a obra do gaúcho Mario Quintana (1906-1994). Poeta, tradutor e jornalista, Quintana ficou conhecido pela genialidade simples de seus poemas. Fez parte da segunda geração do Movimento Modernista e é considerado um dos maiores escritores do Século XX.
O projeto Poesia no Ling é uma visita à obra de grandes autores do gênero. A cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados. A programação do primeiro semestre de 2019 inclui ainda Mia Couto por Jane Tutikian (29 de maio) e Jorge Luís Borges por Maria do Carmo Campos (26 de junho).
Professor da UFRGS desde 1978, Sergius Gonzaga é um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo da Vinci, ex-diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), ex-diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004), ex-secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente é responsável pela Universidade Aberta e Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Tem ministrado palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana em várias cidades do país e do exterior.
Poesia no Ling é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal., com patrocínio da Crown Embalagens.
SERVIÇO
Poesia no Ling – Mario Quintana
Com Sergius Gonzaga
Dia 24 de abril, quarta-feira, às 16h
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)
Pontos de venda
Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural
Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h
Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre