Oficina gratuita aborda Envelhecimento Ativo e os desafios do cuidado a idosos

A Escola Técnica Fundatec realiza, no próximo dia 26, a oficina gratuita “Envelhecimento Ativo e as Complexidades do Processo de Cuidar – Cuidando da Pessoa Idosa com Doenças Neurodegenerativas“. Levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e a qualidade de vida e contribuir para que os profissionais da área da saúde possam promover um cuidado qualificado para pessoas na terceira idade com doenças neurodegenerativas.
A oficina é voltada para alunos de cursos técnicos de Enfermagem, cuidadores de idosos e profissionais da área da saúde em geral. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas como os conhecimentos básicos sobre o envelhecimento e o panorama geral, a diferença entre senescência e senilidade, e o processo de cuidar e ser cuidado. Serão desenvolvidas atividades lúdicas e cuidados práticos do dia a dia com estímulo ao diálogo e participação ativa dos alunos.
Patrícia Aparecida Machado, psicóloga graduada pela PUC-MG e doutora pela UFRGS, é a responsável por conduzir a oficina. Patrícia possui uma vasta experiência na área da Psicologia do Envelhecimento, com especialização em Estimulação Cognitiva Aplicada para Idosos, além de atuação no atendimento a pessoas idosas, seus familiares e pacientes diagnosticados com doenças neurodegenerativas e crônicas.
O evento é presencial, das 8h30 às 12h30, na sede da instituição, na Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, em Porto Alegre. As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99847-4972 ou pelo e-mail comercial@fundatec.org.br.
Fonte: Usina de Notícias
Fundatec – Divulgação