Home Jornal da Capital É Notícia ONG Parceiros Voluntários é reconhecida como parte do Pacto Global da Organização...

ONG Parceiros Voluntários é reconhecida como parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU)

294
0

Com 23 anos e mais de 8,5 milhões de pessoas beneficiadas, a ONG Parceiros Voluntários agora faz oficialmente parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Criado em 2015, na sede da ONU, em Nova York, o projeto iniciou uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, que teve como resultado a criação de um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Essa iniciativa de responsabilidade corporativa — a maior do mundo, com quase 12 mil participantes empresariais e não empresariais em 140 países — agora conta com a participação da Parceiros Voluntários.

Segundo Daniel Santoro, presidente da ONG Parceiros Voluntários, essa ação global que agora conta com a participação da instituição brasileira busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, chamada de Agenda 2030, no qual inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “A principal intenção é colaborar, como uma rede de solidariedade, a fim de mobilizar a comunidade empresarial de todo o mundo para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção”, avalia.

Pacto Global – Divulgação

Na prática, essa relação consolida o que está na essência da Parceiros Voluntários desde sua fundação: auxiliar, através da intermediação das partes, na criação de um mundo melhor, mais justo e seguro, econômica, social e culturalmente, para as próximas gerações. “Todos os participantes têm como objetivo entre agora e 2030, lutar para acabar com a pobreza e a fome em todos seus territórios; combater as desigualdades dentro e entre os países; construir relações sociais pacíficas, justas e inclusivas; defender os direitos humanos e incentivar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres; assim como assegurar a proteção duradoura do planeta e seus recursos naturais”, explica Santoro.

Além disso, como participante, a ONG Parceiros Voluntários assume o compromisso de apoiar os Dez Princípios do Pacto Global da ONU; propagar esses princípios dentro de sua esfera de influência através de uma declaração clara desse compromisso para com as partes interessadas e o público em geral; participar das atividades do Pacto Global da ONU de acordo com o seu tipo de organização; e comunicar a cada dois anos os resultados de seu engajamento no Pacto Global e seus esforços para apoiar os dez princípios no site do Pacto Global da ONU.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here