Home Jornal da Capital Agenda Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2022

Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2022

311
0

No dia 10 de abril, a Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada da série Domingo Clássico – que há 19 anos realiza um concerto gratuito por mês, sempre aos domingos, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280). Para a apresentação de abertura da temporada 2022, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com obras de compositores brasileiros e também do estilo neoclássico. O espetáculo também marca as comemorações do aniversário de 250 anos de Porto Alegre.

“Teremos obras de Ernani Aguiar e Clovis Pereira, que se conectam pelos ritmos nordestinos; seguidas de Nepomuceno e Respighi, que se unem pelo estilo Neoclássico. Também apresentaremos Brahms, que não tem uma conexão clara com as peças anteriores, mas é ótima para encaminhar o encerramento do programa. Por último, faremos uma homenagem ao aniversário de Porto Alegre, com Deu Pra Ti”, comenta o maestro Tiago Flores.

As primeiras obras a serem executadas são Quatro Momentos nº 3, de Ernani Aguiar (1950), e Três Peças Nordestinas, de Clovis Pereira (1932). Depois haverá Suite Antiga, de Alberto Nepomuceno (1864-1920) e Antiche Danze ed Arie – 3ª suíte, de Ottorino Respighi (1879-1936). De Johannes Brahms – (1833-1897), a Orquestra executa Scherzo para cordas, com arranjo de William Barros. Ao final do concerto, a Orquestra recebe André Flores (voz e guitarra) para interpretar Deu Pra Ti, de Kleiton e Kledir.

TEMPORADA 2022 | ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
Ao longo do ano, a Orquestra de Câmara da Ulbra realizará apresentações em três séries de concertos: Domingo ClássicoConcertos Populares Concertos Didáticos.

Pela série Domingo Clássico serão 9 concertos de abril a dezembro, sempre gratuitos na Associação Leopoldina Juvenil, com participação de solistas de renome nacional e internacional.

Já pela série Concertos Populares, a Orquestra apresentará os shows Clássicos do Rock Gaúcho, com diversos convidados, no Araújo Vianna; Divas do Pop e Especial Queen, juntamente com o vocal TAKT, ambos no Theatro São Pedro.

Orquestra da Ulbra também dará continuidade aos Concertos Didáticos, para crianças de escolas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre. Estão previstos sete concertos nos meses de abril e maio.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA |ABERTURA DA TEMPORADA 2022

DOMINGO CLÁSSICO
Data:Domingo (10/4)
Horário:19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca
Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra: https://www.youtube.com/orquestradecamaradaulbra

PROGRAMA
Ernani Aguiar: Quatro Momentos nº 3
Clovis Pereira: Três Peças Nordestinas
Alberto Nepomuceno: Suite Antiga
Ottorino Respighi: Antiche Danze ed Arie – 3ª suite
Johannes Brahms: Scherzo para cordas (Arranjo William Barros)
Kleiton e Kledir: Deu Pra Ti
Participação de André Flores (voz e guitarra)
REGÊNCIA: Tiago Flores

 Fonte: Dona Flor Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here