Home Jornal da Capital É Notícia Ospa Jovem e Banda Sinfônica abrem vagas para novos instrumentistas

Ospa Jovem e Banda Sinfônica abrem vagas para novos instrumentistas

556
0
Escola Ospa – Crédito: Raquel Laks
A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre busca novos músicos para a Ospa Jovem e para a Banda Sinfônica. As inscrições para a seleção acontecem entre 27 de março e 10 de abril, são gratuitas e devem ser feitas online através do formulário disponível no site da Ospa. Músicos da comunidade em geral, a partir dos 12 anos (completos até a data final do processo), podem se candidatar às vagas. O edital, em que está especificada a documentação que deve ser entregue na audição, pode ser acessado no site da orquestra.
Nesta edição, foram abertas 29 vagas. Para a Ospa Jovem, o processo contempla as modalidades de violino, viola de arco, oboé, fagote, trompa e tuba. Já para a Banda Sinfônica, a Escola oferece vagas de flauta, flautim, oboé, clarinete, requinta, clarinete baixo, saxofone soprano, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, fagote, trompete, cornet, trompa, trombone tenor, trombone baixo, eufônio, tuba, tímpano e percussão. A seleção avalia o desempenho dos candidatos em audição, agendada depois do envio da ficha de inscrição. Após o término do período de inscrições, a Secretaria da Escola de Música da Ospa enviará a confirmação por e-mail em até dois (02) dias úteis com o horário da audição. Se for o caso, o e-mail será enviado para apontar eventuais pendências na ficha de inscrição. A nota mínima para a aprovação é sete.
Os interessados devem possuir o instrumento musical da vaga para a qual concorrem e estar matriculados no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. Conforme especificações contidas no edital, é necessário ter domínio da execução do instrumento escolhido, da leitura de partitura musical e tempo disponível para ensaios, que iniciam no dia 24 de abril, às 18h, para a Ospa Jovem, e no dia 30 de abril, às 18h, para a Banda Sinfônica. Os encontros ocorrem na Sala de Ensaios da Casa da Ospa, que fica Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros 1501). As vagas são exclusivamente para a participação na Ospa Jovem e na Banda Sinfônica e não dão direito a aulas na Escola de Música da Ospa.
Crédito: Maí Yandara
Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here