Home Jornal da Capital Cultura Ospa recebe jornalistas na sua Casa da Música

Ospa recebe jornalistas na sua Casa da Música

804
0

Para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), 2018 será lembrado como o ano da conquista de um local próprio e adequado para as apresentações e ensaios. A Casa da Música da Ospa, complexo localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, cuja primeira fase de construção está sendo finalizada, terá a sua Sala de Concertos inaugurada no dia 24 de março. Esta é a primeira vez, em quase 68 anos de história, que a orquestra não precisará trabalhar em espaços alugados ou emprestados. Para apresentar o local à imprensa, a Ospa promove um encontro para jornalistas no dia 23 de março, sexta-feira, às 11h30. O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá uma visita pela Sala e responderá às dúvidas sobre o projeto.

A Casa da Música da Ospa se constitui em um complexo musical. Além da sala de concertos com 1.100 lugares, haverá camarins, café, salas de estudos, saguão, entre outros espaços. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), cedeu a área de 2.500m² no CAFF para a Ospa fazer, no ano passado, a sua Sala de Ensaios – área que está se transformando nessa obra. O empreendimento se realiza com o suporte da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do Ministério Público, da Fundação Pablo Komlós e a da sociedade civil.

Encontro com a Imprensa na Casa da Música da OspaData: 23 de março de 2018, sexta-feira
Horário: 11h30
Local: Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1501 – Centro Administrativo Fernando Ferrari/Porto Alegre-RS)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here