Home Jornal da Capital É Notícia Papai Noel dos Correios: todas as cartinhas foram adotadas no RS

Papai Noel dos Correios: todas as cartinhas foram adotadas no RS

537
0

A primeira edição totalmente online do Papai Noel dos Correios uniu os gaúchos em prol de uma das maiores campanhas de responsabilidade social do país. Nesta edição de 2020, quando a ação passou por adaptações para dar continuidade, com segurança, a esta tradicional corrente do bem, aproximadamente 1.200 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 100% delas foram adotadas no Rio Grande do Sul.

Presentes como bolas, bonecas, material escolar, gibis, roupas e bicicletas foram pedidos pelas crianças e atendidos por padrinhos e madrinhas que realizaram a entrega nas agências dos Correios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A iniciativa beneficiou crianças acolhidas em 14 abrigos e lares do estado. Assim, a Campanha, mesmo com os desafios do formato digital, cumpriu sua missão de promover a magia do Natal por meio da solidariedade.

“Tirar os sonhos das crianças do papel no Natal só é possível com a colaboração dos padrinhos e madrinhas da Campanha. Nós, dos Correios, estamos muito felizes com a participação dos gaúchos, que mesmo num ano tão difícil, adotaram todas as cartinhas disponíveis no estado. Agradecemos muito a colaboração de todos!”, declarou a coordenadora de Comunicação dos Correios no Rio Grande do Sul, Lisandra Freitas.

Sonhos e esperança — Por mais de 30 anos, o Papai Noel dos Correios mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com o objetivo de — por meio da escrita —, renovar o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Apesar do contexto adverso que o mundo vive neste ano, os sonhos seguem vivos no imaginário infantil e a esperança também se renova com padrinhos e madrinhas que ajudaram a tirar esses sonhos do papel. Neste ano, aproximadamente 100 mil cartas foram disponibilizadas pela internet no país, sendo que 87% delas já foram adotadas até o momento. A ação ainda segue acontecendo nos estados de Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo Interior e Pernambuco. Ao longo dos anos, a Campanha Papai Noel dos Correios já atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here