Papai Noel entrega presentes a crianças do Morro da Cruz

Um papai noel sentado em seu trenó chegou à comunidade do Morro da Cruz, no bairro São José, em Porto Alegre, para fazer a alegria das crianças que frequentam o Coletivo Autônomo Morro da Cruz. O bom velhinho de cadeiras de rodas leva o espírito natalino e a diversidade na sua grande sacola vermelha, além daquilo que toda criança espera: o presente.

Eduardo Borela, de dez anos, o Dudu, gosta muito de química e de ciências – e quer ser cientista da NASA. No entanto, para o Papai Noel, o presente que ele pediu foi mais lúdico. “Quero uma fantasia do Deadpool, com as duas espadas. Mas espadas de brincadeira!”, ele acrescentou, rindo.

O Dudu é uma das 100 crianças e jovens de seis a 14 anos contemplados. A ação foi liderada pelo Instituto Moinhos Social (IMS), pilar social do Hospital Moinhos de Vento. Anualmente, a instituição organiza a campanha Adote uma Cartinha, transforme um sonho em realidade, reunindo cartinhas de crianças de diversas instituições da Capital.

Todos os anos, nos mobilizamos para atender ao pedido de diversas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade. Essa iniciativa vai ao encontro do nosso propósito de cuidar das pessoas, dentro e fora do Hospital. É o resultado da solidariedade e da fraternidade de muitas pessoas – parceiros, colaboradores, pacientes, colegas, médicos do Hospital Moinhos de Vento, que entendem que Natal é sinônimo de esperança e de amor. Essas crianças são nosso futuro”, destaca o CEO Mohamed Parrini, que acompanhou a entrega dos presentes nesta segunda-feira (18).

Neste ano, 2,5 mil cartinhas foram adotadas. A iniciativa levará presentes a 13 entidades, incluindo o Coletivo Autônomo Morro da Cruz. “O mundo precisa de mais amor. E Natal é isso: afeto, atenção, carinho. Ver um sorriso e uma lágrima de emoção no rosto de uma criança é gratificante”, relatou o servidor público Dilceu dos Santos Flores Júnior, de 52 anos, voluntário do IMS.

O Natal sempre evoca os melhores sentimentos em todos nós. Ficamos felizes em poder ver o sorriso de tantas crianças e jovens em cada uma das instituições que visitamos. Mais do que presentes, queremos levar também amor, amizade, esperança e inclusão quando colocamos na figura do Papai Noel a representação de uma condição diversa”, destaca a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch. 

Fundado em 2019, o Coletivo Autônomo Morro da Cruz tem como foco principal atividades de sociabilização e inclusão digital de alunos da rede pública, bem como acompanhamento psicológico das crianças e adolescentes e suas famílias. Hoje, atende cerca de 100 crianças – 52 crianças e 55 adolescentes. A instituição depende, em grande parte, de doações. Para doar, entre em contato pelo número 51 99116-7532 (what’s app).

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Aldeia da Fraternidade (Zona Sul)
ABRASCE | Escola de Educação Infantil da Ilha do Pavão (Ilha do Pavão)
Centro Social Padre Pedro Leonardi (Restinga)
Centro Social Marista Irmão Bortolini (Vila dos Papeleiros)
Instituição de Educação Infantil Marista Tia Jussara (Ilha da Pintada)
Casa Menino Jesus de Praga (Partenon)
IEI Lupicínio Rodrigues (Comunidade Luterana – Menino Deus)
IEI Eugênia Conte (Comunidade Luterana – Rubem Berta)
Correia Lima (Filantrópica do Farroupilha)
CPCA | Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (Lomba do Pinheiro)
Coletivo Autônomo Morro da Cruz (Morro da Cruz)
EEI Renascer da Esperança (Restinga)
CEPA | CEDEL (Comunidade Luterana – Azenha)

Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.