Parceria entre Ativa e Barco Cisne Branco traz novidade para Porto Alegre
Porto Alegre ganha uma nova forma de comunicação visual com o lançamento do Digital Cisne Branco, resultado da parceria entre a Ativa, referência em mídia exterior, e o Barco Cisne Branco, um dos principais símbolos turísticos da capital gaúcha. O projeto apresenta um novo painel de mídia digital flutuante, instalado na embarcação, que ao navegar em seus tours fixos transforma o Guaíba em um palco de visibilidade inédita no País.
Trata-se de uma plataforma tecnológica de alto impacto visual, voltada à exibição de campanhas publicitárias, ativações de marca e conteúdos institucionais, que poderão ser vistos por quem circula pelas orlas da capital gaúcha, travessias e pontos turísticos da cidade, além dos moradores das ilhas do Guaíba.
Mais do que uma opção inovadora de mídia, o novo produto é uma vitrine móvel que combina tecnologia, criatividade e experiência sensorial, integrando o turismo ao universo da comunicação OOH (out of home). São dois painéis de LED de última geração, cada um com 7 metros de largura por 1 metro de altura, que permitem exibições diurnas e noturnas com excelente qualidade de imagem. O investimento total feito pela Ativa na instalação dos painéis foi de R$ 250 mil reais.
Para Dannie Dubin, diretor-presidente da Ativa, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento do mercado local:
“Para nós da Ativa é uma alegria podermos realizar esta parceria com um dos símbolos do turismo de nossa cidade, trazendo uma oportunidade única ao mercado publicitário gaúcho de expor suas marcas junto ao Cisne Branco e ao nosso Rio Guaíba.“

Já Adriane Hilbig, diretora do Barco Cisne Branco, destaca que a ação amplia o alcance da embarcação como espaço de promoção da cidade:
“O Cisne Branco sempre foi uma vitrine viva de Porto Alegre. Agora, com o Digital Cisne Branco, unimos o turismo e a comunicação, criando uma experiência que valoriza nosso rio e abre novas possibilidades para o relacionamento entre as marcas, o porto-alegrense e o Guaiba.“
Com esta parceria, o Digital Cisne Branco promete navegar pelo Guaíba levando não apenas passageiros, mas também novas formas de conectar empresas, pessoas e paisagens, posicionando Porto Alegre como referência em inovação publicitária integrada ao entretenimento.
Fonte: QG Assessoria de Imprensa
