Paulinho Parada no Boteco Matita Perê

É o segundo show que faço no Boteco Matita. A primeira apresentação chegou a dar um friozinho na barriga. Não sabia se ia ter muita ou pouca gente assistindo. O pessoal costuma ir para dançar. Eu me preparei bem para o primeiro show e deu tudo certo, o público adorou. Pude fazer um show equilibrado, com clássicos da MPB que vão desde canções consagradas por Elis Regina e Martinho da Vila, até temas que dialogam com minhas pesquisas sobre os músicos da noite, como Plauto Cruz e Zilah Machado“. Esse é o depoimento de Paulinho Parada, que está empolgado para sua próxima apresentação na rua João Alfredo, que acontecerá na quinta-feira dia 18 de maio às 21h 

Além da presença de Parada, o artista convida o flautista Marcus Torquato e o músico Maidana (que canta e toca pandeiro), para tocar chorinhos e sambas. 

Afirma Parada: “o desafio é repetir o sucesso que já tivemos aqui”. A noite musical terá dois blocos com canções clássicas de Zé Ketti, Caetano Veloso, Geraldo Pereira e chorinhos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Plauto Cruz.  

Essa iniciativa dialoga com a pesquisa de Parada, que reconstituiu a obra de Plauto Cruz e, atualmente, resgata a obra de Luiza Hellena, Velha Guarda da Praiana e Durque Costa Cigano: “em 2023 isso estará imantado nos meus shows, essa vivência da história da música de Porto Alegre. Isso tudo tem relação com o bairro Cidade Baixa, coração do Boteco Matita Perê“. 
A apresentação conta com dois blocos de uma hora cada e deverá iniciar às 21h e terminar até 23h30. 

Paulinho Parada nasceu em Porto Alegre (1989). Doutorando em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com graduação e mestrado pela mesma instituição. Com 3 álbuns artísticos de música popular brasileira, dedica-se à composição de canções, além de pesquisas sobre músicos da noite de Porto Alegre e a canção na cidade. Reconstituiu a obra do flautista Plauto Cruz. Palestrou em Pequim (China), no Conservatório Central de Música.  Recebeu o Prêmio Açorianos de Música em 2023 e foi agraciado pelo edital Natura Musical, resgatando o trabalho da cantora Luiza Hellena e recompondo a Velha Guarda da Praiana. 

Serviço – Paulinho Parada no Boteco Matita Perê 
Onde: João Alfredo, 626. Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre – RS
Quando: 18 de maio, quinta-feira
Horário: 21h até 23h30 
Ingressos: na hora, no local (R$15,00)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.