Home Jornal da Capital Agenda Paulinho Parada no Boteco Matita Perê

Paulinho Parada no Boteco Matita Perê

326
0

Lembro que a primeira vez que fui no Boteco Matita Perê agendar um show, foi em 2010. Eu tinha vinte e poucos anos, estava no início da faculdade. Conversei com Filipe (dono do bar), trocamos algumas ideias que não foram pra frente. Hoje, depois de mais de 10 anos, vou fazer um belo show nesse lugar histórico da rua João Alfredo”. Esse é o depoimento de Paulinho Parada, que fará um show dia 13 de abril no Boteco Matita Perê às 21h. O artista convida o flautista Marcus Torquato e o músico Maidana (que canta e toca pandeiro), para tocar chorinhos e sambas.
Afirma Parada: “o desafio é fazer um show dançante. Está na moda chamar de baile ou bailinho, mesmo que de MPB. As músicas que toco geralmente têm um ar antigo, nostálgico. Agora a ideia é transformar tudo em uma nova proposta”. A noite musical terá dois blocos com canções clássicas de Zé Ketti, Caetano Veloso, Geraldo Pereira e chorinhos de Pixinguinha e Plauto Cruz. Além das canções autorais, o show conta com participações de Gabriela Zanatta e Mauro Moura.

Essa iniciativa dialoga com a pesquisa de Parada, que reconstituiu a obra de Plauto Cruz e, atualmente, resgata a obra de Luiza Hellena, Velha Guarda da Praiana e Durque Costa Cigano: “em 2023 isso estará imantado nos meus shows, essa vivência da história da música de Porto Alegre. Isso tudo tem relação com o bairro Cidade Baixa, coração do Boteco Matita Perê ”. A apresentação conta com dois blocos de uma hora cada e deverá iniciar às 21h e terminar até 23h30.

SERVIÇO
Paulinho Parada no Boteco Matita Perê
Onde: João Alfredo, 626. Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre – RS
Quando: 13 de abril, quinta-feira
Horário: 21h até 23h30
Ingressos: na hora, no local (R$15,00)
Fone para entrevistas e contato com o artista: 51 98654 2675 (whatsapp)

Fonte: Paulinho Parada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here