Piccadilly mira expansão de suas franquias na ABF Franchising Expo

A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, estará presente novamente na ABF Franchising Expo, em São Paulo, reconhecida como a maior feira de franquias do mundo. Durante o evento, que acontece entre os dias 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte (Pavilhões Azul e Branco), a Piccadilly vai evidenciar sua atuação junto às franqueadas de todo o Brasil e o planejamento de expansão no país. A expectativa é que, até o final de 2026, a empresa chegue à marca de 150 franquias no Brasil.

Uma das atrações durante o primeiro dia de feira, 28/06, foi a realização de uma live com duas presenças especiais: a empreendedora, escritora e youtuber Patrícia Brazil e a digital influencer e empresária Alice Salazar. Ambas embaixadoras da marca estiveram no estande da Piccadilly conversando com os visitantes e levando suas experiências no universo do empreendedorismo, moda e empoderamento feminino.

Focando no encorajamento feminino e trazendo elementos que destacam a moda e o conforto, as lojas da Piccadilly são atrativas a franqueados que buscam uma rede plenamente formatada e com a credibilidade de uma marca que está há mais de 60 anos de mercado. Nos últimos dois anos, a empresa dobrou o seu número de operações, saindo de sete lojas no final de 2019 para 28 no final de 2022. “Nosso conceito de loja foi alterado e hoje é possível conferir o quanto elas são aconchegantes, quentes e modernas, o que se percebe em nosso crescimento e torna os negócios mais atrativos ainda para os nossos franqueados”, observa Danúbia Schein, Gerente de Franquias da Piccadilly.

Outro grande diferencial da Piccadilly levado a ABF Franchising é a sustentabilidade. A marca é a primeira de calçados femininos a receber o selo Origem Sustentável, o único programa de sustentabilidade no mundo que certifica a cadeia calçadista.  

Além disso, a Piccadilly destaca na feira as ações da marca promovidas junto a suas lojas, como a collab exclusiva com a Mattel para a coleção de uma das personagens mais queridas do mundo: a Barbie. A famosa boneca é a protagonista de um novo filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que estreia em julho nos cinemas. Para promover a linha exclusiva alusiva à personagem, franquias da Piccadilly em todo o Brasil estão promovendo uma série de ações, como vitrines personalizadas, espaço instagramável, materiais de apoio e mobiliários, entre outros.

“Somos uma marca brasileira de calçados com uma história de mais de 65 anos de mercado e que se destaca por diversos diferenciais, como conforto, tecnologia, inovação, design, saúde, entre outros, e que vão ao encontro do nosso conceito de encorajamento feminino”, comenta Thaís Martins Carminato, Gerente de Marketing. 

A Piccadilly totaliza 28 lojas franqueadas distribuídas no Brasil e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e Distrito Federal. Fora do País, a marca conta também com lojas no modelo de licenciamento localizadas no México, Equador, Peru, República Dominicana, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas. 

Recentemente a Piccadilly foi reconhecida por suas atividades de crescimento em franquias com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). O prêmio distingue marcas que são referência das melhores práticas do setor no Brasil a partir de avaliação direta de seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. A Piccadilly destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda. 

Fonte: Martha Becker Connections

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