Política e comunicação são os temas de nova edição da PRESS ADVERTISING
A revista PRESS ADVERTISING, em sua edição 187, aborda as relações entre política e comunicação. Em sua matéria de capa, a Press destaca o trabalho dos jornalistas políticos, e as dificuldades de quem realiza esse tipo de cobertura e os desafios que as redes sociais trouxeram para os profissionais. Também fala sobre a atuação dos assessores de imprensa que trabalham para políticos, destacando os macetes para realizar um bom serviço.
A matéria central da AD destaca as mudanças sofridas no marketing político com a nova legislação eleitoral e com os avanços tecnológicos. As campanhas deste ano foram marcadas pela redução de gastos e por limites técnicos, mas viram a expansão do uso de novas mídias. O texto também aborda os preconceitos que existem com a atividade de marqueteiros políticos. Profissionais da área dão dicas de como atuar no segmento.
A entrevista do mês na Press traz o senador gaúcho Lasier Martins. O ex-jornalista faz uma avaliação do novo cenário do Congresso Nacional após as eleições e as expectativas com o novo governo. Lasier, que aponta várias desilusões e decepções com a política, afirma que está mais animado com a segunda metade de seu mandato, e lembra os principais episódios de seu trabalho no Senado.
Na Advertising, o entrevistado é Jefferson Jacques, diretor do Instituto Methodus de pesquisas. Jacques comenta os resultados das eleições, além das diferenças entre o que saiu das urnas e o que era apontado pelas pesquisas eleitorais. Para ele, as eleições deste ano marcaram a desilusão da população com a política, e evidenciaram a força das novas mídias para o convencimento dos eleitores.
Na seção Grandes Nomes, a Press destaca a carreira do empresário Roberto Marinho, criador da Rede Globo, cuja morte completou 15 anos em 2018. Já a AD traz as biografias de Clem Whitaker e Leone Baxter, o casal que criou a primeira consultoria de marketing político da história.
Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha e Tibério Vargas. Todo o conteúdo da revista Press Advertising pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br