A partir desta segunda, 14 de junho, o acesso ao protótipo do Parque Pontal estará fechado, em função do início das obras do parque público que o complexo multiuso Pontal construirá em frente a um dos principais cartões postais da capital gaúcha, a orla do Guaíba. O novo espaço será entregue como um presente para Porto Alegre em 2022, o ano em que a cidade completa 250 anos.

Construído com recursos privados dos empreendedores, o Parque Pontal terá 29 mil m² de área verde para respirar, expirar e inspirar os melhores momentos de quem busca qualidade de vida e quer se conectar com a natureza.

Âncora natural do empreendimento, o parque vai oferecer diversas atrações para a comunidade. Entre elas: anfiteatro, playground com tema náutico e balanço acessível, trilha interpretativa que contará a história do Estaleiro Só, trilha do Asseio público com janela arqueológica para visualizar o pilar da mesma, painéis labirintos que contarão histórias, puzzle naval, mirante para apreciação da natureza, píer sobre o Guaíba, 700 metros de orla revitalizada e pontos de contemplação para assistir ao famoso pôr-do-sol porto-alegrense.

Um dos maiores projetos em construção do Rio Grande do Sul, o complexo multiuso Pontal tem aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões. O empreendimento terá 114 mil m² de área construída e moderno conceito multifuncional. Mais do que um centro de compras e conveniência, será um Life Center, onde toda a experiência do usuário será pensada e executada com excelência de ponta a ponta, através de lazer, gastronomia, entretenimento, serviços, conectividade, arquitetura, natureza, sustentabilidade e segurança, sem se limitar apenas na compra.
Liderado pela SVBPar, o Pontal está sendo construído pela Engenhosul e Melnick, que também é sócia da SVBPar na torre do complexo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.