Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

O mercado de eventos deve continuar crescendo em 2019, com melhora significativa de resultados. Esta é a expectativa do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, uma das principais entidades do setor que atua há mais de 20 anos na promoção e captação de eventos para a capital dos gaúchos.

Somente de janeiro a outubro de 2018, o POACVB trabalhou 41 eventos com participação, em média, entre 400 a 6 mil pessoas por evento. Neste mesmo período, foram captados 15 eventos para realização em 2019 e outros sete que devem ocorrer até 2022.

O mercado de eventos, cujo crescimento médio está em torno dos 14 % nos últimos anos, é um dos mais relevantes para a economia brasileira, no que trata de geração de negócios, impostos e oferta de emprego e renda. Seus números positivos beneficiam o desenvolvimento econômico local e regional e servem como mecanismo de incentivo ao turismo.

Para o presidente do POACVB, Maurício Cavichion, hoje é possível contar com o entusiasmo sem precedentes dos porto-alegrenses e sua vontade de mostrar ao País e ao mundo o quanto a cidade está preparados para acolher os mais diversos tipos de eventos quer sejam socioculturais, convenções, congressos, eventos mistos (convenção mais feira, por exemplo), feiras, exposições e eventos esportivos.

“Estamos sentindo na capital gaúcha um movimento de valorização da nossa história, de nossas tradições e isto potencializa visivelmente o acolhimento dos participantes de eventos. Eles sentem esta emoção e retornam como turistas ou visitantes, sempre que possível, para novas experiências de turismo e lazer na cidade”, avalia.

Neste processo de acolhimento, uma das apostas do Convention Bureau de Porto Alegre para 2019 é a tecnologia. Para atender as demandas, facilitar a busca por promoções no setor hoteleiro e de serviços de turismo e lazer, a entidade vai lançar nos próximos meses o aplicativo “Aprecie Porto Alegre”, para celulares e tablets, que já está em operação para fase de testes.

“Nosso objetivo é fornecer as melhores oportunidades no atendimento às demandas de quem vem à capital, seja em um fim-de-semana ou em hospedagens mais longas.  Por este novo instrumento de acesso a hotéis e serviços, os clientes não perderão tempo com pesquisas de preços na rede hoteleira ou sobre o que fazer na cidade, como eventos culturais e esportivos, lojas, shopping-centers, museus entre outros. Tudo que ele precisar estará ali”, conclui Cavichion.

Porto Alegre – Crédito: Alfonso Abraham
Foto/destaque: presidente do Convention Bureau, Maurício Cavichion/divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.